Viajar é mais do que lazer, faz bem a saúde!

casal viajando

 

 

Aquela sensação de fazer as malas e sair por aí sabendo que vai visitar um lugar especial é maravilhosa… Isso sem falar na experiência em si, seja com o marido, filhos ou netos, viajar é uma das melhores coisas que você pode fazer. 

 

Conhecer aquele lugar dos sonhos (e nós temos muitos lugares dos sonhos, né?) muda a sua vida. O contato com novas culturas te dá uma visão mais ampla sobre o mundo, por isso se engana quem pensa que uma viagem se resume a fotos, festas e passeios. Viajar deixa seu corpo e mente mais saudáveis e em perfeita harmonia.

 

Veja os efeitos que as viagens têm sobre nós:

 

1 – Melhora suas habilidades sociais: Conhecer pessoas novas e fazer amizades é um dos grandes pontos positivos em viajar.  Só de conversar com pessoas no mesmo hotel, aquele bate-papo com os companheiros de assento do trem ou avião, você já vai melhorar sua forma de se socializar. É sempre bom aquela troca de experiências , não é?

 

2 – Reduz o estresse: Tirar um tempo em novos ares é uma ótima maneira de recarregar as energias e dar uma acalmada, reduzindo os níveis de estresse. Descansar em casa é bom também, a gente sabe, mas estar em um lugar novo é a melhor opção para esquecer das responsabilidades do dia a dia. Quando você voltar pra casa vai se sentir renovada e com mais motivação.

 

LEIA TAMBÉM  Em decisão na prorrogação, Tupy é campeã da Primeirona em Joinville

3 – Ajuda a cumprir metas: Planejar uma viagem e cumprir o planejado pode ser extremamente gratificante. Criar uma lista, por exemplo, ajuda a manter o foco. Esta lista pode ter coisas como visitar certos locais ou realizar um feito, como por exemplo, “conhecer as pirâmide do Egito”. Alcançar esses objetivos aumenta a confiança e dá ao viajante a sensação de sucesso.

 

4 – Faz bem para o corpo e para a mente: Viajar é ter novas experiências, e essas experiências a gente leva pra vida toda. Quando você faz algo que nunca imaginou que ia ter coragem de fazer você passa por um ótimo sentimento de superação, de que é capaz de fazer várias coisas que nunca pensou que um dia faria. Todo esse processo é excelente para a mente e para o corpo.

 

5 – Te torna mais flexível: Sabe aqueles momentos em que seus planos não dão certo? Bom, nós sabemos que isso pode ocorrer diversas vezes ao longo da vida, mas quando isso acontece em nossa viagem planejada (como um voo atrasado ou uma tempestade quando vamos a uma linda praia, por exemplo), sentimos que nada mais vai dar certo. Mas é aí que descobrimos várias outras coisas legais, como uma ótima livraria ou um bom jantar no lugar mais improvável, e isso nos torna mais otimistas.

 

LEIA TAMBÉM  Auto Pista Litoral Sul instala nova iluminação LED na entrada de Garuva

6 – Te torna mais tranquilo e paciente: Somos acostumados a enfrentar fila em todos os lugares, e quando o lugar é realmente bom de conhecer, provavelmente vai ter muitas outras pessoas interessadas, e em algum momento você vai ter que esperar um pouco. Mas quem disse que isso é desfavorável? Aquela ansiedade de conhecer logo algum lugar turístico famoso é a mesma que você tem ao chegar algum dia em que você vai subir de cargo ou terminar algum financiamento, por exemplo. E tudo isso faz um bem pra você que você nem imagina.

 

7- Melhora os relacionamentos: Sabia que viajar em casal faz muito bem pra relação afetiva e até sexual? Viajar livra o casal de uma rotina cansativa e fortalece o relacionamento. Também é ótimo pra comemorar um aniversário de casamento ou vários anos juntos. Quer forma melhor de ir para lindos lugares do que bem acompanhado?

 

Fonte: vivernaboa.com.br

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here