Vencendo o monstro!

Alfredo, depois de semanas e semanas de insônia, decidiu consultar um velho colega de escola, agora psiquiatra. Pagou R$ 300,00 à atendente e foi à consulta. Disse de cara:

Doutor! Toda vez que me deito, acho que tem um monstro em baixo da minha cama. Já tinha isso na infância. Desapareceu e agora voltou. Você precisa me ajudar.”

vencendo-o-monstroOK! Eu vou te ajudar disse o especialista. Começamos na segunda. Pode levar um tempo, mas vou curar todos os seus temores. Um mês depois os dois se encontraram na fila do supermercado. E aí – disse o médico – Porque não voltou ao meu consultório? Alfredo, muito calmamente, respondeu:

“Encontrei uma solução melhor. Minha esposa me convidou para ir ao Culto. Lá tive algumas lembranças…”

Mas, qual foi o especialista que te ajudou? Questionou o psiquiatra.

LEIA TAMBÉM  PM de Garuva, prende duas vezes a mesma pessoa num período de cinco dias

“Lembrei-me da minha infância. Na época compartilhei com minha professora de Culto Infantil meus medos. Ela pediu licença para ir lá em casa. Conversou com meus pais e serrou as pernas da cama, dizendo com firmeza: Agora o monstro não pode mais se esconder aí. Lembrei e tomei a mesma atitude… Serrei os pés da cama.  Aliás, também voltei à igreja. Minha vida melhorou bastante. Graças a Deus!”

Leia o Salmo 27.1-4.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here