Túnel do Tempo – Educação Garuvense já foi premiada nacionalmente

 educacao1116 capa

Hoje inicia-se o ano letivo de 2016 para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e para saudar este momento, nosso site faz uma viagem ao passado, não tão distante. Você sabia que a Educação do nosso município já foi premiada nacionalmente? Este fato ocorreu no dia 17 de outubro de 2011. A matéria foi publicada no Blog do Vicente Vieira, mas o site garuvanet resgatou este feito histórico e republica para você , direto do túnel do tempo.

 

Educação de Garuva é premiada

 

Na noite de 17 de Outubro no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, em cumprimento à Resolução n° 011/2011/CEE/SC, de 12 de abril de 2011, outorgou o Prêmio “Educador Elpídio Barbosa” ao Município de Garuva, pelo melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ano 2009, promovido pelo INEP/MEC, entre os Municípios do Estado de Santa Catarina. 

 

A Solenidade foi abrilhantada pela presença da Banda da Polícia Militar e da Associação Coral de Florianópolis. Em sua 19ª edição, o Prêmio “Educador Elpídio Barbosa” concedido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina presta homenagens às empresas e escolas que se destacaram no desenvolvimento do ensino, em âmbito estadual. O Município de Garuva conquistou o prêmio devido os brilhantes resultados aferidos pelo último IDEB no que se refere a Rede de Ensino com o melhor desempenho nos anos iniciais do ensino fundamental.

 

LEIA TAMBÉM  Vereadores de Garuva e Guaratuba em busca de solução para rotatória

Para a Secretária Municipal de Educação Márcia Corrêa “o recebimento desse prêmio de imensurável relevância nos configura definitivamente como uma Rede de Ensino repleta de pessoas competentes atuando com excelência e qualidade acerca do propósito maior em oferecer melhorias à qualidade de vida das pessoas. E é assim que somos, ou seja, apaixonados pelo formato educacional que prioriza o respeito às diferenças, a responsabilidade e a construção coletiva do saber em suas mais diversas manifestações.

 

Estamos muito felizes e dividimos esse momento com alunos, pais e profissionais da educação municipal. Muito Obrigada”. Garuva foi à capital catarinense através do prefeito João Romão, Vice-Prefeita Julianne Galetto Junqueira Pensky, Secretária Municipal de Educação Márcia Corrêa, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Genélcio Brunetto, os vereadores Norberto Weber e Vanessa Nagel, o chefe de gabinete Ivandro Lopes, professores, diretores, especialistas, coordenadores de programas e a imprensa local representada pelas Rádios Máxima FM e União Comunitária e Jornal de Garuva.

 

LEIA TAMBÉM  Defesa Civil alerta para temporal em todo o estado

 “É emocionante percebermos a simbologia existente nas peças que representam o prêmio conquistado pelo nosso Município. Não apenas um troféu, mas sim, a certeza de que pessoas realizam trabalhos brilhantes. Não somente um diploma, mas também, a convicção de que nossa população redireciona posturas. Não somente uma medalha, mas porque não dizer, a certeza de que juntos, conseguimos proezas incalculáveis. Por fim, a Prefeitura de Garuva congratula-se com toda Rede Municipal de Ensino agradecendo imensamente pelo prêmio que ‘vocês’ conquistaram para o Município. Muito Obrigado” finaliza João Romão.

 

Foto e Texto: Secretaria Municipal de Educação/2011.

 

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here