Saiba por que cochilar depois do almoço faria MUITO bem para sua saúde

 

 

Em um mundo perfeito, todos nós deveríamos ter garantido o direito de tirar uma soneca logo após o almoço, mesmo durante o expediente. Aquela vontade de dormir uns minutinhos depois da refeição é praticamente incontrolável, mas, infelizmente, nem sempre é possível relaxar no período.

 

E engana-se quem pensa que a atitude é sinônimo de preguiça. Segundo estudos, cochilar depois do almoço garante diversos benefícios para a saúde. A chamada sesta pode até mesmo ajudar na saúde do coração. Pesquisas indicam que dormir 45 minutos depois da refeição auxilia na recuperação cardiovascular.

 

Além disso, nossos neurônios pedem um descanso pós o almoço para voltarem à ativa, já que ficam “desconectados” depois do consumo de alimentos. Ou seja, a cochilada seria capaz de deixar você ainda mais disposta e atenta para o trabalho.

 

A soneca depois do almoço regula o sistema imunológico aos níveis normais e é capaz até de auxiliar na dieta, pois reduzi os riscos de obesidade. A regulação da pressão arterial ainda seria outro motivo pelo qual a sesta é indicada por especialistas.

 

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

Quando dormimos e sonhamos conseguimos uma melhora na concentração e isso, consequentemente, tornaria mais eficaz nossa capacidade de aprendizado. Sabe-se ainda que a privação do sono causa estresse e mau humor e não apenas no período noturno. Cientistas afirmam que dormir após o almoço nos deixa mais animados e simpáticos porque nos permite avaliar as situações do dia a dia de forma mais positiva.

 

Fonte: www.bolsademulher.com

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here