Rios enchem repentinamente em Garuva e assustam banhistas

Durante todo o verão são comuns as chuvas que atingem a cidade de Garuva durante as tardes, mas junto com as pancadas de chuva, também é comum acontecer o fenômeno chamado Cabeça d’água, o qual é proveniente da chuva que cai em um determinado lugar, principalmente em serras, e aumenta o nível de água, podendo provocar uma enchente. Este tipo de fenômeno se forma quando há forte calor e alta umidade do ar.

Na tarde desta segunda-feira (02) banhistas que se refrescavam no Rio São João precisaram sair da água rapidamente, devido ao referido fenômeno, que de acordo com os guarda-vidas que atuam no ponto chamado Pedra da Judite, teve início por volta das 17h20min. O nível do Rio subiu rapidamente e logo chegou próximo da base do posto de guarda-vidas.

769646ee-9a01-4ea2-844f-ac93030919bf26194707-cf21-4cc0-9bd9-eabe412346acOutros rios do município também tiveram cheias repentinas, como o Rio do Braço e o Rio Três Barras, onde o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro a uma vítima de queda, mas a mesma foi conduzida pelo helicóptero Águia da PM para um Hospital em Joinville.

Veja no vídeo o Rio São João, na Pedra da judite:

LEIA TAMBÉM  Movimento nas estradas sobe para até 176% na temporada

Rio do Braço

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here