Reunião na ACIG tratou sobre o Serviço de Inspeção Municipal dentro dos Açougues de Garuva…

 

No dia 31 de agosto às 19:00 na Sede da Associação Empresarial de Garuva (ACIG). Reuniram-se, a Diretoria e os Associados do  segmento supermercadista e os técnicos do setor de Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal, para discutirem adequações dos açougues dentro dos Mercados do município com a legislação sanitária vigente em nosso País.

O Prefeito Dr. Rodrigo Adriany David também esteve presente na reunião e comunicou que tão logo seja deflagrado credenciamento para prestação de serviços Veterinários para atender a comunidade rural, colocará o Médico Veterinário do quadro efetivo da Prefeitura Municipal exclusivamente para desenvolver os trabalhos de serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal, para atender esta nova demanda de prestação de serviço.

Para a Secretaria de Estratégias Rurais-SER, segundo o Médico Veterinário da Administração Pública “É importante salientar que se devem preservar os hábitos alimentares da nossa comunidade, principalmente quanto aos tipos de cortes que o cliente pede aos nossos açougueiros, como por exemplo: a espessura do filé, a picanha fresquinha tirada da carcaça, o picadinho de acém pra fazer uma deliciosa carne de panela, o bife cortado bem fininho pra fazer ligeirinho no pouco tempo de almoço antes de voltar para o trabalho, e assim por diante”. Porém a legislação é bem exigente com estes exemplos de manipulações da carne, bem como uma série de outras determinações, como a climatização de ambientes nas salas exclusivas de manipulações das carnes, na rotulagem, na rastreabilidade, prazo de validade, informação de conservação, no acondicionamento nas embalagens, nos procedimentos operacionais padrões, etc. Tudo voltado à segurança alimentar do consumidor, mas que com certeza brevemente estarão  todos adequados.

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

> Via DIRETORIA EXECUTIVA ACIG

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here