Porto Itapoá recebe nova premiação nacional

porto190216

 

Inovador e empreendedor. Foram essas as características que fizeram do projeto “Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados”, desenvolvido pelo Porto Itapoá, o grande vencedor do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Social, na modalidade Empresarial. A cerimônia de premiação ocorreu ontem (17/2), em Curitiba.

 

Ao todo, o Instituto Ozires Silva avaliou 128 projetos de vários Estados brasileiros, distribuídos nas modalidades empresarial, comunidade acadêmica e pessoa física, e nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. Desses, 39 competiram diretamente com o projeto Facilitadores do Porto Itapoá, na categoria Empreendedorismo Educacional – Empresas.

 

O projeto Facilitadores tem como principal objetivo a capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. A ideia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.

 

Vale ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento.

 

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar de Garuva, apreende duas armas longas e farta munições

A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para  a operação  de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal.

 

Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja dentro ou fora de nossas empresas. “O negócio e as pessoas devem estar contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”.

 

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, que avalia os melhores projetos nacionais nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

Sobre Ozires Silva:

Ozires Silva nasceu em Bauru, em 08 de janeiro de 1931. É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos (SP). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil.

 

 

 

foto treinamento 190216

 

 

{fcomment}

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here