Policiais Militares de Garuva são capacitados em armas não letais

policia040616

policia040616ab

 

Na última sexta-feira dia 03/06 aconteceu na cidade de Araquari, um curso de Instrução de habilitação em Dispositivos Eletrônicos de Controle ou Imobilização, através da capacitação quanto a utilização da armas não letais, Taser e Spark.

 

Quatro policiais militares do Grupamento de Garuva, participaram do curso ministrado pelo Instrutor 2º Tenente Otávio, Comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 7º Batalhão da PM.

 

ART 929352 2016 02 16 180609 26bpm 1602

 

 A Spark e a Taser são armas não letais que transmitem impulsos elétricos e atuam no sistema neuromuscular da pessoa atingida, e resulta em desorientação, contração dos músculos e por consequência a queda do indivíduo. A Spark é de tecnologia 100% nacional e não causa qualquer dano a saúde da pessoa atingida, bem como a Taser, que embora seja importada também não causa danos.

 

LEIA TAMBÉM  Sem iluminação, rotatória eleva riscos a motoristas

O curso foi organizado pelo comando do 27º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de São Francisco do Sul. O curso foi ministrado para cerca de 25 policiais militares, inscritos na capacitação.

 

 

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here