Polícia Civil de Garuva deve receber dois novos agentes

945178_623492287661029_1448304172_n1Santa Catarina passa a contar com 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. A formatura dos novos policiais aconteceu na última quinta-feira, 17, em Florianópolis. “Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse o Governador Raimundo Colombo, que participou da cerimônia.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras.

A Delegacia Regional de Polícia de Joinville receberá 5 delegados e 30 novos agentes, dos quais, 2 deverão atuar na cidade de Garuva, conforme reportagem do ND.

LEIA TAMBÉM  Garuvense de 100 anos de idade recebe Moção de Aplauso

As vagas

Para a distribuição dos policiais, foram utilizados critérios técnicos baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à Diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL). A região que mais receberá policiais é a de Joinville, onde haverá um acréscimo de 35 profissionais, contando remanejamentos internos. Como resultado de processos seletivos e remanejamentos, a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic) também receberá oito agentes, enquanto o Serviço Aeropolicial (Saer) receberá seis.

Ao todo, foram liberadas 404 vagas para agentes de polícia nas duas turmas que se formarão – a primeira delas, nesta quinta-feira, 17, a segunda em janeiro de 2017. Desta distribuição, 298 agentes já estarão disponíveis a partir do dia 2 de dezembro, 15 dias depois da formatura.

LEIA TAMBÉM  Determinação e esforço transformam sonhos de pequena garuvense em realidade

Os 58 delegados de polícia que completarão os 358 formados pela Acadepol vão compor o efetivo de São José, Joinville, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Rio do Sul, Lages, Mafra, Caçador, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Jaraguá do Sul, Xanxerê, Brusque, Laguna, Araranguá, São Bento do Sul, Canoinhas, Curitibanos, Videira, Campos Novos, São Joaquim, Balneário Camboriú e Palhoça. Deic, Saer Criciúma, Acadepol, Corregedoria e Florianópolis também receberão delegados provenientes de remanejamentos internos.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here