PMDB realizou a primeira reunião de 2016 e já apresenta três pré-candidatos a prefeito

pmdbhhhhhhhhhhhhhhhhhhAconteceu na última terça-feira a primeira reunião de 2016 do PMDB garuvense, onde foram discutidas questões internas do partido e confirmada o nome de três pré candidatos ao cargo de prefeito do município. O destaque do encontro foi presença maciça de seus integrantes. O Presidente peemedebista Dr. Rodrigo comandou a pauta iniciando com assuntos administrativos/financeiros. 

 

Confira o que foi discutido na reunião, nas palavras do secretário geral do partido, Gerson Luiz Ribeiro:

 

O momento mais esperado da reunião era “lavar a roupa suja” com relação a pré candidatura do partido, onde foram advertidos todos aqueles que sem nenhuma autonomia e legitimidade deixam a entender que o partido poderá indicar o vice de candidato A ou B ou fazem conchavos descabidos, desrespeitando orientação estadual de lançar candidato como cabeça de chapa e as deliberações do próprio Diretório Municipal que já formalizou em diversas oportunidades que o PMDB vai lançar candidato a Prefeito em outubro próximo, tendo o nome do Dr. Rodrigo como pré candidato declarado. Após cobrar participação efetiva de todos nas ações do partido e deixando claro que a candidatura não é um anseio pessoal Dr. Rodrigo reafirmou seu nome como pré candidato a Prefeito.

 

LEIA TAMBÉM  A CDL Garuva traz para você, a palestra "Pitch de Vendas"

O Vereador Otávio Moreira da Silva Neto, lembrou que nas últimas eleições o pré-candidato escolhido, declinou da candidatura na última hora por problemas judiciais, tendo o partido poucos dias para encontrar alguém que assumisse a candidatura e naquele momento ninguém estava devidamente preparado. Declarou que é também pré candidato a Prefeito, pois isso reforça a posição que o partido vai lançar candidato, independente do nome a ser escolhido oficialmente em convenção.

 

Com a palavra Alcir Michels enfatizou a necessidade da escolha de um bom vice, função que já ocupou no município, que seja dentro ou fora do partido o escolhido deve ter o perfil necessário para ocupar uma posição politicamente muito relevante durante a candidatura e em caso de sucesso no desempenho do mandato; foi parabenizado pelos ex-presidentes Zelo Pakuszewski e Junior Saad. O Secretário Geral do PMDB Gerson Luiz Ribeiro disse que apesar da legitimidade de ambos os postulantes a posição de candidato a Prefeito (Dr. Rodrigo e Otávio Neto) considera importante uma definição rápida do nome, no máximo 45 dias. Por unanimidade ficou decidido que será aberta inscrição para pré-candidatos e o nome será escolhido através de uma prévia com todos os filiados com uma data a ser definida no mês de março.

 

LEIA TAMBÉM  Garuvense de 100 anos de idade recebe Moção de Aplauso

Membro nato do Diretório Alexandre Benedet disse que existe um certo marasmo ainda na participação dos militantes devido ao atual estágio da política nacional, com a classe política num imenso descrédito, mas com a eleição se aproximando tem certeza que os peemedebistas vão vestir a camisa como sempre fizeram, sua opinião foi aplaudida pelos diretorianos Welinton Severiano e Marcio Herpich.

 

Antes de finalizar o vereador Oziel Fernandes Mattos também deixou o nome a disposição para disputar a prévia que definirá o nome do pré candidato a Prefeito pelo PMDB, se colocando aberto para conversas com os demais postulantes que levem a  uma decisão por consenso. 

 

A impressão final é que a quarta feira de cinzas já passou para os peemedebistas e que chegou hora de elaborar o projeto, definir o nome do candidato a Prefeito, nominata de Vereadores e colocar o time do 15 na rua.

 

0975e9b9 f5f1 4eb5 b8f8 9f1ab1261adb

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here