PM fecha fábrica de palmito em Garuva e recupera carga de energéticos roubada

Carga recuperada foi roubada no Estado de São Paulo

Em mais uma operação bem sucedida, a Polícia Militar de Garuva fechou uma fábrica clandestina de palmitos e encontrou uma carga de energéticos, a qual foi roubada no Estado de São Paulo. A ação teve início por volta das 09h00min desta quinta-feira (12) e foi concluída no final da tarde.

De acordo com o Sgt. Polsin, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Garuva, o local fica na localidade de Minas Velha, onde a guarnição deslocou para averiguar uma denúncia de produção ilegal de palmitos. Ao chegar ao local, a PM constatou que se tratava de um galpão, onde de fato havia uma fábrica clandestina de conservas, onde as circunstâncias demonstraram que o palmito era produzido totalmente fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária.

Foto: Rafaela Legnaghi, via Jornal de Garuva

 

A ocorrência ganhou proporções quando os policiais descobriram que além da fabricação de palmito, havia no lugar uma carga de energéticos, a qual não possuía nenhuma documentação as pessoas que estavam no local não souberam explicar a origem da mesma.

Diante da suspeita, a PM iniciou uma investigação minuciosa, que descobriu que a referida carga havia sido roubada no Estado de São Paulo e conforme registro encontrado no telefone de um dos homens preso no local, já estava sendo negociada.

De acordo com o levantamento da PM, foram encontradas aproximadamente 30 mil unidades de energético entre garrafas e latas, o que representa mais de R$ 100.000,00 em mercadoria.

De acordo com informações do Jornal de Garuva, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente acompanhou a ação, o palmito apreendido será destinado ao aterro sanitário, devido às más condições de higiene que foi encontrado.

No local da apreensão, a PM encontrou três homens, dos quais um deles assumiu ser o responsável pela produção de palmito e pela receptação da carga roubada. Ele foi preso em flagrante e deverá ser encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Foto: Rafaela Legnaghi, via Jornal de Garuva

LEIA TAMBÉM  Acidente de trânsito resulta na morte de jovem de 24 anos em Garuva...
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here