PM de Garuva apresenta Projeto Social ao Deputado Patrício Destro

A Polícia Militar de Garuva, através de seu Comandante Sgt. Ivonei Polsin, apresentou na manhã desta sexta-feira (10) ao Deputado Estadual Patrício Destro o Projeto Sentinela, uma iniciativa que tem como tema o Slogan “Prevenir para não Delinquir”. O Projeto tem o objetivo de preencher o horário vago de crianças e adolescentes com a prática esportiva, promovendo assim a inclusão social.

A cerimônia aconteceu no Quartel da PM de Garuva, onde estiveram presentes o Sgt. Polsin com demais policiais do grupamento, o Dep. Patrício Destro, o prefeito Municipal Rodrigo David e representantes da Câmara Municipal de Vereadores e da CDL.

De acordo com Ivonei Polsin, o objeto do convênio busca a implantação de núcleos do Programa Nossa Casa, para atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município de Garuva. Polsin destaca que a Polícia Militar realiza atividades 24 horas por dia e está inserida na comunidade de forma geral, sendo conhecedora dos seus anseios e suas necessidades.

O local de implantação do Projeto é o próprio terreno da Polícia Militar, que dispõe de uma área de 5 mil metros quadrados no centro de Garuva e que hoje possui um campo de futebol de grama. O Projeto Sentinela busca parceria com a Prefeitura Municipal de Garuva, a qual irá ceder um profissional qualificado e habilitado, a fim de ser o coordenador de atividades, sendo este responsável pelas escolinhas de futebol e demais modalidades que serão implementadas no local.

Voltado para o público infanto-juvenil de ambos os sexos, a proposta deve atender mais de 200 inscritos, com prioridade para crianças de baixa renda, vítimas de abusos e crimes e adolescentes que já tiveram em situação de delinquência.

Diante dos presentes, o Deputado Estadual recebeu o Projeto e de prontidão garantiu que a verba solicitada será disponibilizada. Patrício Destro destacou que o recurso liberado será maior que o solicitado inicialmente, garantindo a quantia de mais de 100 mil reais já no primeiro semestre de 2017.

Eu me comprometo com a população garuvense que não medirei esforços para atender às necessidades deste município que aprendi a respeitar e amar, vocês podem ter certeza que a partir de hoje Garuva tem um gabinete na Câmara de Deputados, que estará sempre de portas abertas para o executivo, o legislativo e demais setores que busquem melhorias para a população garuvense” – Finalizou o Deputado Estadual.

Arte

Durante a cerimônia, aconteceu também uma mostra dos artistas garuvenses Elias Leandro e Xavier, os quais usam de seus talentos natos para esculpir em madeira e assim, produzem belas obras de arte.

Homenagens

A polícia Militar usou ainda do momento para prestar homenagens a entidades parceiras e policiais militares, por estarem sempre contribuindo para o bom andamento dos trabalhos no município, garantindo sempre a segurança do cidadão garuvense.

LEIA TAMBÉM  Poluição ameaça ecossistema da Baía da Babitonga
SHARE

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here