Para alguns, filas na SC-417 continua sendo culpa do Semáforo de Garuva

Como nos anos anteriores, turistas que visitam as praias de Itapoá e as do litoral do Paraná como a de Guaratuba, ficam horas na fila para fazer o trajeto entre as referidas cidades e a BR 101, em Garuva, vários fatores contribuem para esses congestionamentos mas, para alguns motoristas a culpa é sempre do semáforo de Garuva, o qual está localizado no cruzamento das Avenidas Paraná e Celso Ramos.

Separamos alguns tweets de 2017 que demonstram a indignação de alguns internautas. Veja o que eles estão falando:

Uma das esperanças para o fim dos longos congestionamentos na Avenida Paraná e SC-417 é a conclusão das obras do Contorno de Garuva, o qual vem com a promessa de desafogar o trânsito que hoje corta o centro de Garuva. Dos 9 quilômetros de extensão que deveriam ter sido terminados até abril de 2015, apenas 7 foram entregues.

O novo prazo para que a obra seja concluída é abril de 2017, enquanto isso os motoristas devem continuar enfrentando filas na rodovia que corta Garuva, principalmente nos dias de grande fluxo em direção às praias da região.

LEIA TAMBÉM  PM de Garuva, prende duas vezes a mesma pessoa num período de cinco dias
SHARE

6 COMMENTS

  1. Percebo um conjunto de fatores: ___ demanda excessiva em épocas situacionais (o que não é problema algum), semáforos impróprios a tal fluxo, pista de rolamento simples, detonada e sem manutenção para um escoamento que exige maior fluidez, inexistência de acessos alternativos (e publicidade destes) e, por fim, excesso de “achismos” […] Discutir na base do blá blá blá se torna algo totalmente incapaz… A situação exige ações articuladas entre as esferas públicas e população. #aguardemos

  2. Aos veranistas que vão a Guaratuba e Itapoa, vocês não são obrigados a passar pelo semáforo de garuva vocês tem a BR 277 de alternativa para chegar ao seu destino que são as prais!

  3. É o cúmulo do cúmulo ler uma postagem dessa. Kkkkk temos que rir disso porque olha, eu moradora de Garuva quero ir até o Centro, vocês acham que os turistas deixam a gente entrar na pista??? Tenho que praticamente fazer um duelo de quem pode mais… e ainda arriscar a arranhar meu carro. Me poupe não gostam do sinaleiro que não passe por Garuva.

  4. Daí o pessoal passa dentro da cidade, e acha que são donos da via que é pública e acham que a cidade é obrigada ficar em prol deles. Dá licença né o semáforo e para o funcionamento correto do transito se ele n existisse seria impossível transitar ali na via só pq a cidade é pequena as pessoas n merecem respeito.

  5. Tempos passados a Policia Rodoviaria de SC ficava controlando o cruzamento da Celso Ramos com a Av. Paraná, otimizava o transito porém sempre havia fila. Por sugestão, poderiam as autoridades locais fazer um solicitação para ter os Policiais Estaduais ajudando no fluxo de veiculos.

  6. Esse ano vai ter vários feriados prolongados. Vcs que usam a nossa bela e querida GARUVA como trajeto pra se deslocarem ate seus respectivos ponto de lazeres, sejam bem vindo ao nosso lindo e querido SINALEIRO. Para atender melhor a vcs estamos com projeto para a implantação de mais dois semáforos. Um abraço a todos e feliz 2017.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here