Operação conjunta entre órgãos de segurança fecha fábricas de palmito em Garuva

 

 

 

 

 Na data de hoje 04 de agosto, por volta das 14h00min, foi realizada na cidade de Garuva uma operação conjunta entre os órgãos de segurança Pública ao qual fizeram parte a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária da Cidade. O alvo da operação foi à fiscalização de duas fábricas clandestinas de conservas, mais precisamente palmito. Que de início foi deslocado até a Estrada Sol Nascente, onde funcionava o principal alvo das denúncias, no estabelecimento improvisado foram encontrados centenas de vidros de conservas prontos para a venda, além de todo apetrecho para realizar a fabricação do produtos, como rótulos caseiros, vidros, tampas e insumos.

 

O fato que causou espanto as equipes foi que o local não apresentava condições mínimas de higiene, durante a averiguação ainda foram encontradas munições de diversos calibres além de uma arma de fogo, neste local foi conduzido à delegacia de Polícia um masculino que se apresentou como responsável pela residência. Em ato continuo as equipes deslocaram em comércios da cidade ao qual foram denunciados por estarem comercializando os produtos produzido na localidade de Sol Nascente, sendo que em três comércios foram apreendidos inúmeros vidros de palmitos e os responsáveis legais dos comércios conduzidos para a delegacia de Polícia para prestarem declarações. O último ponto vistoriado, foi uma residência no Bairro Vila Georgia Paula, que no local funcionava outra fabriqueta clandestina de palmitos, onde foram apreendidos outros cem vidros do produto, e a responsável pelo local conduzida a delegacia de Polícia da cidade.

 

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

 

 mega operacao 06

 

 

Durante esta operação foram apreendidos inúmeros vidros de palmitos, que foram produzidos de forma ilegal, prontos para serem encaminhados aos comércios das redondezas. A Vigilância Sanitária Municipal realizou a interdição do local bem como a apreensão dos produtos e a destruição conforme norma legal. O Tenente Ademir Scheneckemberg, comandante do Pelotão de Itapoá ao qual engloba a cidade de Garuva enfatiza a importância destas ações conjuntas no município, ao qual visam integrar os órgão de segurança e fiscalização municipal, sempre com intuito do bem estar social.

 

mega operacao 01 mega operacao 05

 

 

 

 

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here