Operação coíbe prática de comércio irregular em Garuva

Participaram da ação a Polícia Militar, Prefeitura e Autopista Litoral Sul.

Aconteceu na tarde deste sábado (07) uma Operação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Garuva, Polícia Militar e Autopista Litoral Sul, com o objetivo de fiscalizar o comércio ambulante que acontece na cidade de Garuva, a ação concentrou-se na venda de produtos nas margens das Rodovias BR 101 e SC 417.

Foram fiscalizados e orientados aproximadamente 30 ambulantes, aos quais foi solicitado que se retirassem do local por não possuírem a documentação necessária para realizarem o comércio no local.

De acordo com os órgãos responsáveis pela fiscalização, a medida foi de cunho educativo, sendo que após este trabalho de conscientização, medidas mais severas irão ser tomadas, cabendo aplicação de multa, termo circunstanciado por exercício ilegal da atividade e apreensão das mercadorias.

Os fiscais explicam ainda que este tipo fiscalização tem por objetivo valorizar o comércio local, o qual gera inúmeros empregos na cidade e trabalha de forma regularizada contribuindo com arrecadação de impostos.

A ação irá ocorrer durante todo o final de semana sempre atuando em conjunto Polícia Militar, Prefeitura e Autopista Litoral Sul.

LEIA TAMBÉM  Baixou o preço: Vende-se Casa no Centro de Garuva
SHARE

5 COMMENTS

  1. Nossa! Será que esses comerciantes não vêem quantos chefes de família que ali estão para defender o alimento de sua casa?Será que vendas de água,pipoteca vão prejudica lós?Ali tem pessoas desempregadas debaixo de chuva e sol,onde em outras cidades tbm tem ambulantes e nem por isso os comerciantes se sentem prejudicados,isso é falta de compaixão com o próximo,isso é lamentável, repugnante!!!

  2. Nós somos vendedores honesto, não estamos roubando não estamos traficando estamos ganhando nosso sustendo pra nossa família, É uma vergonha isso que estão fazendo com nós tantas coisas pra se preocupar vão se preocupar com nós

  3. Engraçado que toda população de Garuva sabe q tem pó tô de drogas e onde é, e quem deveria saber finge q não sabe. Pois isso é fingir né pra não ter q fazer nada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here