Ocorrências policias registradas em Itapoá no final de semana

Confira um resumo das principais ocorrência policiais registradas em Itapoá no último final de semana:

Furto qualificado à residência

No sábado, dia 14, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto qualificado em residência, mediante arrombamento, o fato aconteceu na rua Marechal Floriano Peixoto número, na Barra do Saí.

Da  residência foi levado um notebook marca Lenovo, um relógio feminino marca Champion, um relógio masculino marca Champion, duas pulseiras de ouro, duas carteiras com documentos pessoais, R$ 150,00 e uma mochila na cor verde com roupas. Também levaram cervejas e carnes que estavam na geladeira.

Os Agentes reviraram toda a residência. O comunicante declara ainda que quando estavam retornando à residência e avistaram os dois suspeitos, que ao tentarem contê-los, um deles disse ”pegue a arma”, após cada um dos suspeitos se evadiram de bicicleta. As características repassadas que um era careca, gordo, tinha bigode e trajava calção preto e camisa preto e chinelo. O outro agente trajava boné camisa preta e bermuda escura.

Foram realizadas rondas para localizar os agentes porém sem êxito.

Ocorrência de Posse de droga

  • No Domingo (15), a PM atendeu uma ocorrência de posse de drogas, na ocasião um soldado patrulhava a faixa de areia da praia com a viatura quadriciclo e em certo momento sentiu o cheiro de maconha, vindo a abordar um menor de 15 anos. Após a voz de abordagem e em revista rápida foi encontrado um cigarro de maconha nas mãos do mesmo,  bem como uma porção da mesma substância dentro de uma carteira de cigarro, a qual estava no bolso do adolescente.

Após a verificação foi dada voz de apreensão ao menor e solicitado o apoio de mais uma viatura.

LEIA TAMBÉM  Mais de 500 candidatos participam de seletiva para o Bolshoi em Joinville

 

  • Em outra ocorrência a Polícia Militar flagrou via câmeras de monitoramento duas pessoas usando drogas, inclusive identificando o local onde escondiam a porção da droga para que não fossem descobertos, tentando com isso ludibriar a ação policial, bem como quem estava usando e o indivíduo que guardou a droga.Após abordagem dos indivíduos foi realizada busca pessoal e nada foi localizado, verificado o local identificado para guardar a droga, a guarnição encontrou um torrão de substância semelhante a maconha.

    Na ação foi também constatado que um dos indivíduos fez uso de cocaína, inclusive fornecendo a droga para terceiros, ação essa registrada e gravada no sistema de câmeras de vigilância da Polícia Militar, o qual já é conhecido do meio policial por envolvimento com crimes em Itapoá. A PM achou ainda R$160,00 em dinheiro trocado, que foi apreendido no procedimento.

    Mediante tais constatações foi lavrado em desfavor dos envolvidos um Termo Circunstanciado e compromissados a comparecer no Fórum de Itapoá em data futura para audiência.

  • Por volta das 15h30min uma guarnição em rondas abordou um masculino identificado sendo J. L. B. Z.  onde em revista pessoal foi encontrado em sua mochila uma porção de maconha, diante do fato foi lavrado um termo circunstanciado.

Abordagem de veículo

Por volta das 15h50min uma guarnição abordou um masculino com uma motocicleta sem placa, onde o condutor apresentou a nota fiscal em nome de outra pessoa, a qual seria seu irmão.

O chassi número 9c21c6900hr00XXXX foi verificado e constatado que não consta registro no  sistema Detranet , diante dos fatos a moto e o condutor foram conduzidos a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Assalto à residência

No início da madrugada desta segunda-feira (16) aconteceu um assalto em à residência, o fato aconteceu por volta das 00h55min. Na ação, os criminosos estavam com uma arma longa e deixaram o local levando uma camionete Hilux na cor prata, placas MLP-5700.

Ocorrência de violência domestica e posse de entorpecentes

no dia 15 de janeiro por volta das 22h30min, na rua 30, bairro Barra do Saí, a Policial Militar foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), para atender ocorrência de violência doméstica contra mulher.

No local os militares se depararam com a senhora G. G. C., a qual apresentava lesão no pé direito, a qual fora causada por seu amasio, que após agredi-la fisicamente em via pública fugiu sentido de sua residência.

Os Policiais por sua vez deslocaram ao endereço onde residem os envolvidos a fim de tentar localizar o suspeito, porém o mesmo já havia fugido da casa antes mesmo da chegada dos militares.

A Guarnição quando da entrada na residência verificou que na varanda aos fundos da moradia havia em um vaso doze (12) mudas de maconha plantadas. Questionada a respeito do entorpecente encontrado, a mulher relatou que é usuária de maconha, e que havia plantado porque achava as mudas bonitas.

Diante dos fatos os militares conduziram a mesma para a Delegacia de polícia Civil, juntamente com o vaso com as mudas de maconha, para as devidas providencias.

Atendimento ao cidadão

A imagem mostra um policial pousando para a foto com turistas que visitam as praias de Itapoá. Além de combater o crime, a PM também atua em ações de prevenção orientando as famílias no que estiver ao alcance das guarnições.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here