Parabéns William Diego Barbosa! O cinturão é nosso, mas falta apoio.

 

materia160516

 

A equipe garuvanet conversou com William Diego Barbosa, que no último domingo (15/05) ocorrido no Centro Urbano em Joinville, aonde conseguiu finalizar seu oponente e  trouxe o cinturão dos Pesos Plumas, categoria do Jiu-jtsu, onde os atletas possuem até 65 quilos.  

 

William participou de vários campeonatos e sempre obteve resultados expressivos, já foi campeão Sul Brasileiro em 2014, ocorrido na cidade de Blumenau –SC, também venceu duas etapas do campeonato paranaense e fez a semifinal no campeonato Mercosul. Com resultados tão expressivos, você poderia pensar que ele treina há muito tempo, o que não é verdade. Nosso Campeão treina há pouco mais de três anos na Academia RCB Tean, sob os cuidados do Mestre Leandro.

 

Leandro declarou ao nosso site que William é um aluno aplicado, aprende os golpes facilmente, mas é seu psicológico que surpreende o Mestre, pois segundo ele, William é capaz de sair das situações mais adversas durante o combate. Treina três vezes por semana no espaço da Academia Força Thai do Mestre Alfred Klauz, onde treinam outros campeões que elevam o nome do nosso município pelos campeonatos que participam.

 

LEIA TAMBÉM  Caminhão carregado com ferros tomba na BR-101 em Garuva

materia160516 b

 

 

A maior dificuldade de William é semelhante a de outros atletas, a falta de apoio, pois a cada campeonato que participam tem despesas como; inscrição, transporte, alimentação e às vezes hospedagem. Tudo isso gera um custo muito alto, mas mesmo com essas dificuldades, não é difícil de ver nossos lutadores nos pódios levantando a bandeira de  Garuva.

 

O atual dono do cinturão de Campeão do peso pluma precisa de apoio, pois o treinamento é exaustivo e não é fácil conciliar com o seu trabalho diário, por isso a necessidade de ter um patrocínio. William não é o único prodígio dos tatames garuvenses, há muitos outros, como o destaque garuvense Mateus Leandro, de apenas 16 anos, que é campeão Juvenil Leve do Paraná e Santa Catarina, que atualmente treina na Academia  Gracie Barra de Garuva.

 

Quantos Williams e Mateus poderiam estar nos tatames do nosso município livre das drogas e más companhias? Quantos campeões nosso município poderia estar produzindo se houvesse mais apoio público e privado? Só saberemos estas respostas se mudarmos nossa concepção de que só o futebol é esporte e merecedor de patrocínio.

 

LEIA TAMBÉM  CDL Garuva é destaque no cenário estadual do movimento lojista em 2017

Os campeões estão aí, com seus kimonos límpidos esperando sua marca, sua empresa ou serviços, para juntos subirem ao local mais alto do pódio, basta apenas acreditar e investir. Ficou interessado? Então não espere, ligue para (47) 9754 3424 ou (47) 8802 9953, fale com o William ou seu Mestre Leandro e faça da sua empresa uma verdadeira Campeã.

 

O site garuvanet parabeniza através do William todos os atletas do nosso município, que mesmo com todas dificuldades conquistam títulos e enaltecem nossa terra. Parabéns e Arigato gozaimasu!

 

materia160516 a

 

 

Assista o vídeo da luta em que William supera seu oponente de virada e conquista o cinturão de Campeão.

 

{FCOMMENT}

 

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here