Nota de esclarecimento da prefeitura de Garuva sobre o Impetigo

 

comunicado prefeitura

 

A Prefeitura Municipal de Garuva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem através desta nota esclarecer a todos os pais que tem filhos matriculados na rede municipal de ensino, sobre as providencias que vem sendo tomadas pelos profissionais da educação para evitar casos de impetigo.

 

 

Todos os pais têm recebido bilhetes e informações sobre o impetigo, que é uma infecção bacteriana comum, que atinge as camadas superficiais da pele. Além disso, os  professores trabalham colocando em prática o uso constante de álcool em gel para sua higienização e dos alunos. A Secretaria de Educação também realiza a higienização de todas as Unidades das Creches e Pré Escola do município.

 

 

Em caso de suspeita de impetigo, os professores estão orientando aos pais para que procurem a unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar atendimento médico. Não há motivos para desespero. Todos os pais devem ficar tranqüilos em relação aos cuidados que vem sendo tomados pelos profissionais da educação, pois são totalmente capacitados para enfrentar essas situações e amparados pela Secretaria de Educação, que não tem medido esforços para investir em segurança e conforto de todos os alunos.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

 

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Educação coloca-se a disposição para atendimento aos pais no horário das 07h30 as 13h30, de segunda-feira a sexta-feira, na Avenida Celso Ramos, 1614 – Centro, na Prefeitura – Fone: 3445-8222Reforçamos que a equipe técnica da Secretaria de Educação realiza visitas diárias às unidades escolares para acompanhamento das atividades.

 

 

Informações: Assessoria de Comunicação da PMG

 

{fcomment}

 

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here