Mulheres dirigem melhor do que os homens, diz estudo

mulher no volante

 

 

Uma das mais polêmicas questões envolvendo a guerra dos sexos chegou ao fim: as mulheres são melhores motoristas do que os homens, decretou uma pesquisa feita por uma seguradora do Reino Unido e divulgada pelo jornal inglês “The Telegraph” .

 

De acordo com a avaliação da Privilege, elas se saíram melhor não apenas nos testes com um jurado dentro do carro, mas também quando observadas anonimamente, em um movimentado cruzamento britânico.

 

O teste teve um total de 50 motoristas, enquanto outros 200 foram observados no cruzamento. Os avaliadores levaram em conta quesitos como direção defensiva, sinalização, respeito à velocidade e atenção.

 

Os resultados mostraram, por exemplo, que 85% das mulheres paravam em segurança quando a luz do semáforo mudava. Apenas 44% dos homens faziam o mesmo. Enquanto 27% deles dirigia muito perto do veículo da frente, somente 4% das meninas tinha essa perigosa atitude.

 

LEIA TAMBÉM  Mais de 500 candidatos participam de seletiva para o Bolshoi em Joinville

Apesar de serem melhores ao volante, as mulheres parecem não ter essa percepção, já que apenas 28% delas disseram achar que dirigem melhor do que os homens. Neste mesmo questionário, apenas 13% dos entrevistados de sexo masculino se disseram menos eficientes ao volante do que uma mulher.

 

 

A pesquisa surpreendeu até mesmo o avaliador contratado. “Fiquei surpreso. Na minha experiência, os homens sempre foram os melhores alunos e tiveram melhor desempenho nas aulas”, disse o instrutor de condução Neil Beeson.

 

Fonte: gazetadopovo.com.br

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here