Médico falta e prefeito deixa gabinete para atender doentes na UPA, em Garuva

Um fato atípico chamou a atenção de alguns usuários que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva na manhã desta quinta-feira (02), isso porque ao entrarem no consultório médico, foram atendidos por ninguém menos que o Prefeito Municipal, Dr. Rodrigo David.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o médico plantonista faltou ao trabalho e para não deixar a comunidade desassistida, o próprio prefeito que é médico deixou o gabinete e passou grande parte da manhã atendendo aos doentes, amenizando assim a carência do atendimento.

Os motivos da falta do médico não foram divulgados, também não foi informado se o prefeito precisou desmarcar outros compromissos para passar um período de tempo atendendo na UPA do município.

LEIA TAMBÉM  Agendamento Biométrico foi prorrogado até dia 31/08- Veja como fazer o seu
SHARE

20 COMMENTS

  1. Infelizmente não é isso que acontece, porque domingo a noite tivemos que levar meu filho ao P.A. e fomos atendidos por uma doutora que nem se quer examino o mesmo que estava com falta de ar e fortes dores no peito, simplesmente mando embora. Pesso por gente lesa que os órgãos competentes do município como o senhor prefeito Dr. Rodrigo que possa vim tomar providências urgentes por essa situação vem se resolver mais rápido possível e trazer médicos de respeito, desde já agradeço.

  2. TOmara que não fiquem com inveja dese nobre médico que ainda a ama sua proficao
    num país corrupito aonde não valoriza oprofisinais aposentados crianças idosos aí vemos o amor de um crande profisional

  3. Novas cabeças,novas personagens,novas condutas.Ė isso que nossa nação necessita.As velhas caras desgastadas e andrajosas da política tradicional estão e devem estar indo para o esquecimento e ostracismo,lugar que nunca deveriam ter saīdo.Meus parabéns,Dr. RODRIGO DAVID pela sua postura!

  4. Gostaria de saber se a população de Garuva poderia dar um curso de “como saber votar” aqui na minha cidade. Parabennsss Dr. Foz do Iguaçu te aplaude de pé.

  5. “Parabéns!! ilustre prefeito!! Magnifica atitude!! era o que faltava em Garuva!! Espero que lembre em um unico contato que estivemos no almoço nafesta do colono!!! em que conheci voce!! e lhe agradeci por tudo que voce fez pela minha Mãe!!! e por todas as pessoas na área de saúde!! fiquei muito feliz em saber queo DR. Vicente Caropreso assumiu a secretaria do estado!!! um grande homem!! trabalha com honestidade e ética!!! Enfim, desejo sucesso na sua gestão!! Um forte abraço!!!

  6. Não vejo, em tal atitude, nada além do obrigatório considerando a formação e o cenário em que se encontra(va) nosso protagonista.

    Porém, cabe destacar:

    __ a cada falta não programada de médico plantonista no P.A. e postos, o prefeito irá atender a população?
    __ como foi resolvida essa questão de falta repentina de médicos sem a apresentação de um substituto imediato?
    __ a assessoria da comunicação da prefeitura existe para divulgar os passos do prefeito ou para informar à coletividade acerca dos serviços oferecidos por tal organização pública tipo horários, locais, novidades, calendários, atualizações, o que pode, o que não pode, conquistas, resultados, etc.? Fonte no segundo parágrafo desta matéria: “De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal […]”

    Acredito muito na atual gestão que mostra-se atualizada, capacitada, renovada e com muita vontade de trabalhar, porém, ao sermos críticos estamos contribuindo para análises mais contextuais dos fatos.

    Sucesso!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here