Mais de 500 mulheres foram atendidas na Campanha do Outubro Rosa em Garuva

fss capa

 

Em Garuva o mês de outubro que visa à conscientização e prevenção do câncer de mama, foi de grande movimentação em torno da saúde feminina. Foram realizadas palestras em algumas empresas do município, abordando os temas DST, Tuberculose, Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero e também realizado o preventivo em todas as Unidades de Saúde.

 

Ao total foram 502 Exames Preventivos do Colo do Útero e 255 solicitações de exames de Mamografia. A Prefeitura de Garuva por meio da Secretaria de Saúde agradece a todos os profissionais envolvidos na campanha, sendo compostas de enfermeiros, médicos e agentes comunitárias, que prestaram todo atendimento, as mulheres que procuravam as unidades.

 

Um dos problemas enfrentados no Brasil é que apesar dos avanços da medicina, grande parte dos tumores na mama são identificados e diagnosticados já em estágios avançados, diminuindo a perspectiva de cura.

 

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar de Garuva, apreende duas armas longas e farta munições

A Campanha Outubro Rosa tem como finalidade mudar esse quadro, já que quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de tratamento adequado e cura são maiores.

 

Por esse motivo as mulheres que não participaram do mutirão podem ainda estar procurando a unidade de saúde mais próxima de sua residência, e realizando o preventivo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMG

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here