Parabéns Soldado Venâncio, seu profissionalismo eleva a imagem da PM de Santa Catarina

ocorrencia 140516

 

 

O site garuvanet parabeniza o Soldado Venâncio, um dos instrutores do PROERD em Garuva, que no último dia 09/05 (segunda-feira) atendeu uma ocorrência e foi exitoso na apreensão de dois assaltantes, mesmo estando de folga. O fato chamou a atenção devido às circunstâncias, pois o Soldado é destacado na PM de Itapoá, mas mora no município de Guaratuba-PR. Ele tinha saído de serviço e estava indo embora, quando por volta das 13h30min se deparou com uma situação estranha.

 

Ele percebeu que dois jovens agiam como se estivessem fugindo de algo, e apesar de estar saindo de serviço e se encontrava em outro estado, o Soldado Venâncio não hesitou, parou seu veículo, tirou sua arma e abordou os dois suspeitos. Durante a abordagem ele percebeu que um dos suspeitos estava machucado, e outro tentou fugir, mas foi contido pelo PM, os dois estavam com as mãos na cabeça enquanto eram revistados.

 

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar de Garuva, apreende duas armas longas e farta munições

O Policial encontrou com os suspeitos um revólver e um saco de lixo preto com dinheiro em espécie, que posteriormente ficou sabendo que este dinheiro era resultado de um assalto ao  posto de gasolina Iguaçu rede Karwell. Diante disso, O Soldado Venâncio acionou a PM de Guaratuba e os bombeiros para prestar socorro a um dos assaltantes que estava com ferimentos leves. Depois disso, os dois assaltantes que são menores de idade foram encaminhados à Delegacia de Guaratuba para as providências cabíveis.

 

Muito nos orgulha ter entre as fileiras da Polícia Militar de Santa Catarina, um policial como o Soldado Venâncio, que mesmo cansado, e em outro Estado, não titubeou diante de uma possível ocorrência, que culminou com a apreensão de dois assaltantes e a recuperação do dinheiro roubado. Parabéns Soldado Venâncio, por ter agido como um profissional comprometido e abnegado.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here