“Ghost bike” é instalada na Estrada Dona Francisca, em homenagem a Emerson Camargo

 

Em homenagem ao ciclista garuvense Emerson Camargo, que morreu no dia 24/07 após ser atropelado na Estrada Dona Francisca em Pirabeiraba, Ciclistas de toda a região pedalaram do centro de Joinville até o local do acidente, onde pediram por mais segurança no trânsito e instalaram uma “ghost bike” – bicicleta pintada de branco. A homenagem aconteceu na manhã do último domingo (31).

 

Emerson Camargo tinha 45 anos e residia em Garuva com a Esposa, Edna Costa. Camargo era apaixonado pelo esporte e integrava o Grupo Garuvense  Garuva Bike Clube, mas no dia do acidente ele saiu sozinho para pedalar e acabou vítima de um atropelamento, o qual foi causado por um motorista embriagado. Após ser atingido pelo veículo, Emerson foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o condutor do veículo que atropelou o ciclista foi preso em flagrante, mas foi liberado ainda no mesmo dia.

 

LEIA TAMBÉM  CDL de Garuva promove palestra sobre Gestão Criativa. Participe...

A homenagem prestada ao ciclista morto foi liderada pelo Movimento Pedala Joinville, e contou com a presença de amigos e familiares de Emerson.

Imagens: Divulgação/Facebook (Edgar Miranda¹ e Thiago Odevagen²)

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here