Garuvense é destaque nacional por incentivo à Literatura

Gio

O jovem garuvense de 22 anos, estudante de Jornalismo, vem chamando a atenção da mídia nacional por ter criado o projeto de incentivo à Literatura. Giovanni Arceno criou o site “Leia Brasileiros” uma plataforma de incentivo à leitura que já conseguiu quase dois mil seguidores em pouco mais de um mês.

 

Para  Giovanni, o brasileiro lê pouco por falta de incentivo e este é o maior objetivo do projeto despertar/resgatar o gosto pela leitura.

Para Arceno, os brasileiros leem pouco porque conhecem pouco: “Não existe muito esforço em aproximar os não-leitores da boa literatura brasileira, primeiro porque seria um esforço imenso reverter a ideia de ‘literatura brasileira’ entregada a nós, na escola. Segundo, porque tem gente curtindo este negócio de manter as obras numa bolha inalcançável para quem não quer sentar na rodinha dos blasés”, aponta.(entrevista cedida ao jornalista Márwio Câmara. Jornalista e pesquisador nas áreas de Literatura e Cinema. Rio de Janeiro. Disponível em http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/leia-brasileiros-uma-plataforma-de-producao-literaria-ao-alcance-de-todos-78233/)

LEIA TAMBÉM  Sem iluminação, rotatória eleva riscos a motoristas

 

O criador deste projeto é garuvense e está concluindo o curso de jornalismo em Joinville, onde mora atualmente. Giovanni foi finalista de dois concursos literários em 2016, voltado a autores estreantes, o Prêmio Sesc de Literatura e o Maratona Literária. Seu primeiro romance, intitulado “Luísa”, está previsto para ser lançado em 2017.

 

Interessados em se inscrever no projeto deverão acessar www.leiabrasileiros.com.br. Outras reportagens  sobre o tema, podem ser acessadas através dos links:

http://livratura.com.br/index.php/news/estudante-de-jornalismo-de-joinville-cria-plataforma-na-internet-para-incentivar-leitura/

http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/leia-brasileiros-uma-plataforma-de-producao-literaria-ao-alcance-de-todos-78233/

http://blog.clubedeautores.com.br/2016/10/todo-incentivo-e-bem-vindo-conheca-o-leiabrasileiros.html

leia impresso

 

O site Garuvanet parabeniza o jovem Giovanni Arceno pela criação do projeto e também por trazer destaque ao município de Garuva.

Nota do Redator: Os pais deste jovem devem estar muito orgulhosos!

 

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here