Garuvense divulga lançamento de livro de forma criativa

Quem acessa continuamente as páginas do Facebook, está acompanhando as postagens de um garuvense, que está fazendo a publicidade do lançamento de sua obra intitulada Vitória, de uma forma não ortodoxa. As postagens lembram os leitores implicitamente que um escritor precisa de algo mais do que elogios e likes, não que não sejam importantes, mas também é necessário vender o livro.

Veja algumas das postagens inusitadas do autor do livro “Vitória” que está à venda pela Editora Oito e Meio.


Giovanni declarou que desde a infância, tinha o desejo de ser um escritor, talvez estimulado pela falta de opções de lazer e entretenimento que o município oferecia aos jovens e adolescentes. Por consequência, acabou tornando-se um caseiro profissional, passando a maioria do tempo em casa assistindo filmes, jogando videogame e lendo.

Não demorou muito para despertar sua fascinação ao estar em contato com histórias que, na maioria das vezes, nunca aconteceram ou eram realidades manipuladas, e mergulhado neste universo, nosso entrevistado também começou a imaginar histórias com personagens, cenários, e sucessões de acontecimentos.

LEIA TAMBÉM  Sem iluminação, rotatória eleva riscos a motoristas

O seu livro reflete tudo isso, nas páginas da obra Vitória, uma realidade crua de um casal de jovens, sem qualquer vínculo amoroso, que sofre com uma gravidez indesejada. O autor ressaltou que é importante sublinhar a palavra “crua”, pois apesar de ter usado uma linguagem fluída e informal na composição dos textos, procurou não esconder nada do processo psicológico e físico pelo qual as personagens precisavam passar para ‘resolver o assunto’.

Giovanni Arceno falou à equipe garuvanet, que a ideia de divulgar o livro através de posts não convencionais, partiu da premissa de que o brasileiro lê pouco, fato comprovado pela Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, de 2015, que afirmou que a grande massa lê apenas dois livros por ano. Complementou dizendo que se tirarmos os best-sellers deste cálculo, o número fica próximo ao zero.

LEIA TAMBÉM  Nova função no WhatsApp: localização em tempo real

Diante disso, sua estratégia de aproximar possíveis leitores para o seu livro, através de posts irreverentes, foi despertar interesse do público para divulgar seu trabalho, ressaltando que o baixo custo do livro, é um dos diferenciais, ainda mais, se tratando de um escritor novo neste universo complexo. Finalizou declarando que “Se eu decidisse manter a estética-cult que um livro evoca, a princípio, tenho certeza que a repercussão seria menor. Não sou eu o único que precisa estar falando sobre os meus livros para que eles vendam. Mais pessoas precisam”.

O livro já está disponível para venda através do link  Vitória- Giovanni Arceno. O lançamento oficial está marcado para a segunda dezena de fevereiro na Casa da Cultura Iririu, em Joinville. O site Garuvanet.com parabeniza o jornalista garuvense Giovanni Arceno por esta conquista e deseja que seu livro “Vitória” seja um verdadeiro sucesso de críticas e de vendas.

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here