Garuva está comemorando 53 Anos

aniversario-garuva-4

Isso é Garuva.

A região harmoniza progresso econômico com desenvolvimento humano e conservação da natureza.

O Município de Garuva é porta de entrada para o Estado de Santa Catarina e ao longo de sua história, tem sido exemplo de Bravura, pioneirismo e trabalho na busca incansável pelo progresso.

A realidade comovente da força de um povo, que se formou de diversas migrações, sem preconceito de credos ou ideologias é fonte de orgulho para seus moradores. A exuberância de sua natureza se destaca, assim como a pujança de sua agricultura, indústria, comércio e turismo.

Com localização estratégica, à beira da BR 101, entre Curitiba PR e Joinville SC, Garuva é passagem obrigatória, principalmente, para os viajantes que vão as praias catarinenses e paranaenses, muito procurada por turismo desse e outros estados.

A economia encontrou sucesso no caminho da agricultura, especialmente na produção de banana e em incentivo para a implantação de várias indústrias. O artesanato em vime, cipó e rattan é uma referência que já ultrapassa os limites de Garuva, pela beleza e qualidade.

LEIA TAMBÉM  Abertas, até 18 de agosto, inscrições para candidatos ao Encceja Nacional...

Há de se destacar, também as ricas opções de turismo ecológico e de aventura. Além disso, os rios que cruzam o município e forma uma das baias mais piscosas do sul do Brasil, denominando Garuva como Pantanal Catarinense. Isso tem mudado o perfil da cidade, atraindo empresários de vários estados do País para a pesca esportiva.

Hoje, com 53 anos de histórias, Garuva apresenta um perfil de quem cresceu e evoluiu, com perceptíveis traços de contemporaneidade e autonomia.

Garuva tem 503,603 Km² de área ocupada e 16.786 mil habitantes número esse que cresce a cada dia. Garuva 53 Anos onde o Progresso e a Natureza andam de mãos dadas.

niver-garuva16

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMG

Fotos Turísticas: Rafaela Legnaghi e Herison Schorr

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here