Fortes chuvas assustam moradores de Garuva

cheias210216 bcheias210216 a

 

Depois da onda de calor intenso, a previsão anunciava a chegada de chuvas e trovoadas, e ela chegou com força total. O temporal que caiu no sábado à tarde era o prenuncio de que elas haviam chegado.
 

Além da falta de energia elétrica, que já não é novidade, a trovoada deixou os rios que descem a serra em direção à Garuva, com muito mais volume de água do que sua capacidade normal. Para transbordar faltava apenas um pouquinho mais.

 

Eis que o domingo chegou trazendo mais chuva, fazendo com que os rios transbordassem e invadissem estradas e até mesmo casas. Moradores dos bairros de Urubuquara e Três Barras viram de perto a força incontrolável das águas.

 

Algumas fotos postadas no Facebook mostram a ponte do Rio Três Barras, completamente submersa, Ruas e quintais tomados pelas águas. Moradores saiam de suas casas para ver de perto o resultado das fortes chuvas do último final de semana.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

Apresar da calmaria, todo cuidado é pouco, pois segundo a organização Estações CEMADEN, Garuva é uma das onze cidades em estado de alerta, em virtude dos 74 mm de água da chuva acumulada, que pode ocasionar queda de barreiras e cabeças d’agua. 

  

cheias210216 b  cheias210216  cheias210216 c

 

{fcomment}

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here