Foi inaugurada em Garuva a Casa de Acolhimento e Pavimentação

pref.200516 capa

 

pref. 250516

 

 

Integrando as ações que promovem mais qualidade de vida ao cidadão, a Prefeitura de Garuva por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação inauguraram na tarde desta terça-feira (24) a obra da Casa de Acolhimento Provisório Municipal “Margarida Severiano”, com 274 metros e com investimento de R$ 441.318,46 do Estado e R$ 13.649,02 mais o terreno de contrapartida do Município.

 

O local aonde funcionava a atual casa de acolhimento era um espaço locado pela prefeitura. O novo espaço é voltado para atender crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público e Conselho Tutelar, para cumprimento de medida protetiva para casos de violência de qualquer natureza. A casa fica por responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A Casa de Acolhimento contará com educadores, profissionais da área de assistência social, pedagógica, psicologia, nutrição e de serviços de apoio.

 

LEIA TAMBÉM  VÍDEO: Bombeiros apagam incêndio ao lado de Rodovia em Garuva

Também foram inaugurados 1.175,22 metros de ruas pavimentadas sendo elas Ruas: Tiradentes, Afonso Pereira da Rocha, Cassemiro de Abreu, Esther Girardi e Ladislau Ostrowiski. Na cerimonia de inauguração o Governo de Garuva anunciou o pacote de obras que serão iniciadas nos próximos dias na área de infraestrutura.

 

 

Entre essas obras está a Pavimentação das Ruas Juarez Távora, em uma extensão de 50 metros, Rui Barbosa, em uma extensão de 50 metros, e Antônio Ladislau de Araújo, em uma extensão de 392,00 metros, pavimentação asfáltica nas ruas Henrique Kuster, em uma extensão de 375,40 metros, e Annes Gualberto, em uma extensão de 563,00 metrosobras em licitação com inicio previsto para segunda quinzena de junho. Também se encontra em processo de aprovação do Governo do Estado em parceria com o município a pavimentação da Estrada Barão do Rio Branco no Bairro Urubuquara.

 

LEIA TAMBÉM  Caminhão roubado em Garuva é recuperado em São José dos Pinhais

Participaram da solenidade de inauguração as seguintes autoridades Prefeito de Garuva José Chaves, Vice Prefeito Paulo Schwarz, Secretária da Agencia de desenvolvimento Regional de Joinville Simone Schramm na ocasião representando o Governador Raimundo Colombo Vereadores Lourival Schmidt, Oziel Matos e Helena Chaves, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Vanessa Nagel, Família Severiano e demais autoridades Executivas e Legislativas.

 

Ao final do evento os participantes visitaram a exposição “Margarida Severiano” que foi montada dentro da Casa de Acolhimento.

 

 

pref. 250516 a

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMG

 

{FCOMMENT}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here