Final de semana tem sol e muito calor em Garuva

O final de semana foi de muito calor em Garuva. O sol continuou predominando neste domingo (12). No sábado, as temperaturas chegaram a 32ºC e hoje chegou a 34,7ºC.

A proximidade da chegada do verão, com temperaturas que facilmente ultrapassam a marca dos 30ºC, leva muita gente a procurar formas para se refrescar. Quem mora em Garuva acaba encontrando em nossos rios a possibilidade de um mergulho.

Quem foi se refrescar nos rios de Garuva no fim de semana nem sentiu falta da praia. A temperatura acima dos 30 graus e a água gelada se transformaram na combinação perfeita. Nos principais pontos do Rio São João e do Rio Três Barras, o movimento foi intenso durante todo o fim de semana. 

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo dos afogamentos especialmente nesta época do ano e repete algumas dicas para evitar que novos acidentes ocorram. Entre as orientações estão: evitar nadar sozinho, não ingerir bebida alcoólica ou consumir lanches e refeições antes de entrar na água, não se afastar da margem, não saltar de locais elevados para dentro da água e não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado. Nesses casos, é preferível lançar objetos flutuantes (bolas, boias, isopores, madeiras, pranchas e outros) ou então corda para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo. A corporação também orienta a nunca deixar crianças sozinhas próximo à água.

LEIA TAMBÉM  Rotary Club irá realizar hoje homenagens aos PMs de Garuva

Previsão do tempo

O sol resolveu brilhar após uma longa semana de chuva e deve permanecer com o tempo limpo até o feriado de quarta-feira (15). É o que informa a Epagri/Ciram. Já na quinta-feira (16) e sexta-feira (17) a chuva deve voltar a cair.

 
Confira a previsão do tempo:
 
 
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here