Falha na impressão de carnês de IPTU aponta débitos no nome de contribuintes garuvenses

Os carnês de IPTU já começaram a chegar às casas dos cidadãos garuvenses, mas mesmo estando com os pagamentos anteriores em dia, alguns contribuintes podem levar um susto ao receberem seus carnês, isso porque logo na primeira folha de cada carnê consta que há débitos em atraso de tributos municipais para os referidos imóveis.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, devido à troca de sistemas, houve uma falha na impressão dos Carnês de IPTU e se os pagamentos do contribuinte estiverem dia, os mesmos devem desconsiderar a referida mensagem.

LEIA TAMBÉM  Secretaria de Educação lança edital de Matrículas do ano letivo 2018
SHARE

2 COMMENTS

  1. Não é smplesmente desconsiderar, mas sim, fornecer ao contribuinte a comprovação legal de que o dito está sem débito algum, pois, muitos não possuem, em casa, histórico dos pagamentos já realizados (o tempo é motivo disto pois o alerta não diz “de quando” é o débito.. Acredito que a questão requer uma certeza legal ao contribuinte de que tal situação está totalmente resolvida/legalizada. O povo não pode ter dúvidas.

  2. Reimpressão de carnes creio que seja desnecessário tendo em vista que seria onerar indiretamente os contribuintes, mas seria de bom tom ético, moral e jurídico que o setor de tributos do município providenciasse uma correspondência na qual, não somente se desculpasse pelo equívoco como também desse esclarecimentos sobre o ocorrido.
    Se não por responsabilidade, que fizesse por elegância! Se é que esse predicado é presente na nova gestão!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here