Edson, a história de um verdadeiro campeão

edson250216 a

 

A equipe do garuvanet foi em busca de uma história de superação, e encontrou o exemplo do comerciante Edson Aparecido de Souza, de 41 anos. Mato-grossense de nascimento, mas morador de Garuva desde 2010, quando resolveu mudar-se de Guaratuba-PR, onde morava, para abrir seu empreendimento no nosso município.

 

Edson que é proprietário da loja Podium Moto Parts, localizada em frente a Rodoviária, nos contou um pouco sobre sua trajetória e a origem da sua paixão por motocicletas. Cresceu vendo seu irmão na oficina em meio a peças e chaves de rodas e não demorou para ser contagiado pelo desafio do ronco dos motores.

 

 largada 230fc

 

 Nosso entrevistado declarou que a paixão pelo motociclismo o levaram as pistas de corrida, participando de campeonatos de moto velocidades nos autódromos espalhados pelo país. Mas sua consagração como piloto profissional aconteceu em 2008, quando foi Campeão Brasileiro de velocross pela na categoria Lander com o número 111.

 

Após deixar as pistas de corrida, Edson dedicou-se apenas à mecânica, mas mantinha seu laço com as competições, ao preparar a moto do piloto garuvense Ademilton. Porém andar de moto, era somente para testar as motocicletas da oficina, ou quando se reunia com amigos para fazer trilhas, e foi em uma dessas trilhas que tudo mudou.

 

No dia dez de novembro de 2014, Edson e outros companheiros, prepararam suas motos e partiram em mais uma aventura. Ele declarou que naquele dia ao se deparar com uma nova trilha, teve a sensação de que não deveria entrar, pois o terreno era desconhecido para ele. Mesmo titubeando ele resolveu encarar o desafio, e logo na primeira curva, sofreu uma queda e perdeu a consciência.

 

LEIA TAMBÉM  Acidente de trânsito resulta na morte de jovem de 24 anos em Garuva...

Edson lembra de ter lapsos de memória ainda em Garuva, quando era atendido pelo Dr. Rodrigo na Upa do nosso município. Por falta de recursos ele foi transferido para o Hospital São José, mas já tinha ciência de que sua lesão era grave, pois não sentia suas pernas.  Fato que foi confirmado ao ser atendido no Hospital em Joinville. Segundo ele, o médico lhe comunicou que ele faria uma cirurgia para reparar alguns danos no abdômen, pulmão e costelas, contudo, exames anteriores apontavam para uma lesão irreversível em sua medula, que resultaria na perda do movimento das pernas.

 

Amigos que o acompanhavam na trilha, disseram que viram ele bater com a roda dianteira em uma pedra, e ser arremessado sobre a moto, dobrando seu corpo para trás. Disseram ainda, que ao vê-lo caído, estava estático e mal respirava. Por isso o removeram rapidamente e conduziram-no à UPA de Garuva.

 

Dezesseis meses se passaram desde o acidente, e o nosso Campeão ainda passa por um estágio de adaptação. Faz tratamento e fisioterapia na ARDC de Joinville , três vezes por semana. No entanto nossa equipe acompanhou um pouco do seu trabalho e constatamos que apesar das limitações, nosso entrevistado, continua exercendo suas atividades na sua Oficina e loja de moto peças, quer atendendo aos clientes ou até mesmo metendo a mão na massa.

 

LEIA TAMBÉM  Participe da Festa da Primavera!

 

edson 03 edson 01

 

Apesar desta fatalidade, Edson é uma pessoa muito positiva, alegre e ama a vida. Não nega que sua condição causa ainda algum desconforto, mas essa é a sua vida a partir de agora. Disse também que essa força e vontade de viver vem de sua fé em Deus e do amor de sua família. Apesar dos laudos e exames demonstrarem que esta condição é irreversível, ele não tem dúvida alguma que um dia andará novamente.

 

A equipe garuvanet parabeniza o Sr. Edson Aparecido de Souza, por ter compartilhado um pouquinho da sua história de superação com nossos leitores. Mesmo com algumas limitações, Edson nunca questionou o porquê, apenas vive e a cada dia, agradece a Deus o dom de estar vivo. São atitudes e posturas como essa que nos inspiram a amar a vida, e que nos demonstram quem nasceu para ser campeão.

 

 Assista o recado do nossso campeão aos amigos do garuvanet 

 

 

  

{fcomment}

 

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here