PM de Garuva implanta sistema mobile

 

curso130616ck

 

Na última segunda-feira (13/06) o efetivo do Grupamento da Polícia Militar de Garuva foi instruído acerca do funcionamento do PMSC Mobile, uma ferramenta tecnologia que está sendo implantada em todas as unidades da PM no estado.

 

As guarnições de radiopatrulha utilizarão um tablet com aplicativos específicos e uma impressora portátil. (kit de tecnologia móvel). Através desta tecnologia os policiais militares poderão acessar a situação criminal de pessoas, veículos e armas no momento da abordagem. Esta nova tecnologia trará benefícios tanto para o policial como para a população, uma vez que além de reduzir a duração no atendimento, pois o registro dos dados no sistema informatizado é mais eficiente e rápido, liberando a guarnição para outras atividades.

 

O Tenente Scheneckemberg comandante do Policiamento, respaldou sua instrução transmitindo conceitos do referido equipamento e a facilidade de acessar seu layout. Ressaltando sempre que o novo sistema tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade e obter mais eficiência em relação ao tempo de resposta no atendimento a ocorrências.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

 

curso130616cka

 

O instrutor Cabo Gutierrez repassou ao efetivo suas experiências operacionais quanto a utilização do equipamento, que vem sendo utilizado desde novembro de 2015 na cidade de Itapoá. Ele demonstrou a facilidade na inserção dos dados nos procedimentos policiais e autuações de trânsito, destacando também a utilização dos tabletes, nas consultas policiais de praxes, como situação de veículos, histórico policial de suspeitos, banco de dados de veículos furtados, pessoas desaparecidas, enfim o policial de serviço terá uma série de informações que irão lhe auxiliar no atendimento à comunidade.

 

Segundo o Cabo Baumann da PM de Garuva, “dificuldades quanto ao uso correto do novo sistema vão ocorrer, contudo com o passar do tempo às dúvidas serão dirimidas e a prática fará com que o policial tenha a mesma habilidade com o novo sistema, que tinha com os infinitos formulários e blocos de multa”.

 

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

 

curso130616a

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here