Conheça um pouco mais, a nova Diretora da Escola Carmem Seara Leite

 

rosangela diretora

 

Na manhã da última sexta-feira (05/02) a equipe garuvanet foi recebida pela nova Diretora da Escola Básica Carmem Seara Leite. Rosângela Maria Moisés, eleita pela comunidade escolar para conduzir a maior e mais tradicional Escola do Município de Garuva. A Diretora Rosângela é formada em Letras, (Português e Inglês) pela Univille, e há mais de 22 anos trabalha na área da Educação, sendo que nos últimos dois trabalhou como Assistente da Direção.

 

Nossa entrevistada não escondeu a alegria de estar como gestora da Escola onde estudou e lecionou grande parte da sua vida. “Sempre imaginei que um dia, eu seria Diretora, sempre almejei contribuir mais…”. Ressaltou ainda que sabe que a nova função será um desafio, pois quando professora preocupava-se apenas com sua disciplina, agora sua responsabilidade é com toda a escola. Sabe que terá que intervir nas situações mais adversas, que vai desde um cano estourado, ( saudades do seu Osvaldo…) a um problema familiar, enfim o universo escolar é muito mais abrangente do que as questões pedagógicas.

 

LEIA TAMBÉM  Caminhão carregado tomba na BR-101 em Garuva

A nova Diretora destacou que o fato de ter assumido à Direção através da vontade da comunidade escolar, não facilita sua  função. Ela ressaltou a importância da nova forma adotada pelo Estado, para designar os diretores, contudo, o convívio no dia a dia com as pessoas que lhe elegeram, aumenta ainda mais a responsabilidade e as cobranças consequentes do Cargo que agora ocupa.

 

A partir deste ano a Escola Carmem Seara Leite estará recebendo os alunos do ensino médio do EJA, (Educação de Jovens e Adultos), que até 2015 tinha como sede a Escola Municipal Vicente Vieira. Com a adição destes alunos, e dos alunos que terminaram o ensino fundamental, vindos das escolas municipais, a nova Diretora administrará quase mil e duzentos discentes  “alunos matriculados”.

 

Para auxilia-la na administração escolar, a Diretora Rosângela optou pelas Professoras Silvia Maria Reinert Estevam e Joseane Furlan, pois ambas são efetivas, experientes e aptas para função. Na Secretaria da Escola não houve mudanças, pois serão os mesmos profissionais que atuaram em 2015.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Rosa: a prevenção está em suas mãos

A nova diretora Rosângela declarou que uma das suas maiores preocupações é a questão da violência, pois cenas de agressões no universo escolar estão a cada dia mais comum em nosso país. “Antes de ser educadora,  sou mãe, e como toda mãe e pai, eu também espero que meu filho, tenha segurança onde estuda…”. Para aumentar a segurança, Rosãngela acredita que parcerias com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público, irão minimizar as ocorrências desses problemas.

 

Rosângela finalizou a entrevista, dizendo que as aulas iniciam-se dia 17/02 para os professores e dia 22/02 para os alunos. Ressaltou  ainda que seu gabinete estará sempre de portas abertas à comunidade que acreditou no seu trabalho e desejou a todos e todas, um excelente e produtivo ano letivo.

 

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here