Conheça um pouco mais, a nova Diretora da Escola Carmem Seara Leite

 

rosangela diretora

 

Na manhã da última sexta-feira (05/02) a equipe garuvanet foi recebida pela nova Diretora da Escola Básica Carmem Seara Leite. Rosângela Maria Moisés, eleita pela comunidade escolar para conduzir a maior e mais tradicional Escola do Município de Garuva. A Diretora Rosângela é formada em Letras, (Português e Inglês) pela Univille, e há mais de 22 anos trabalha na área da Educação, sendo que nos últimos dois trabalhou como Assistente da Direção.

 

Nossa entrevistada não escondeu a alegria de estar como gestora da Escola onde estudou e lecionou grande parte da sua vida. “Sempre imaginei que um dia, eu seria Diretora, sempre almejei contribuir mais…”. Ressaltou ainda que sabe que a nova função será um desafio, pois quando professora preocupava-se apenas com sua disciplina, agora sua responsabilidade é com toda a escola. Sabe que terá que intervir nas situações mais adversas, que vai desde um cano estourado, ( saudades do seu Osvaldo…) a um problema familiar, enfim o universo escolar é muito mais abrangente do que as questões pedagógicas.

 

LEIA TAMBÉM  Procura-se o dono...

A nova Diretora destacou que o fato de ter assumido à Direção através da vontade da comunidade escolar, não facilita sua  função. Ela ressaltou a importância da nova forma adotada pelo Estado, para designar os diretores, contudo, o convívio no dia a dia com as pessoas que lhe elegeram, aumenta ainda mais a responsabilidade e as cobranças consequentes do Cargo que agora ocupa.

 

A partir deste ano a Escola Carmem Seara Leite estará recebendo os alunos do ensino médio do EJA, (Educação de Jovens e Adultos), que até 2015 tinha como sede a Escola Municipal Vicente Vieira. Com a adição destes alunos, e dos alunos que terminaram o ensino fundamental, vindos das escolas municipais, a nova Diretora administrará quase mil e duzentos discentes  “alunos matriculados”.

 

Para auxilia-la na administração escolar, a Diretora Rosângela optou pelas Professoras Silvia Maria Reinert Estevam e Joseane Furlan, pois ambas são efetivas, experientes e aptas para função. Na Secretaria da Escola não houve mudanças, pois serão os mesmos profissionais que atuaram em 2015.

 

LEIA TAMBÉM  Acidente de trânsito resulta na morte de jovem de 24 anos em Garuva...

A nova diretora Rosângela declarou que uma das suas maiores preocupações é a questão da violência, pois cenas de agressões no universo escolar estão a cada dia mais comum em nosso país. “Antes de ser educadora,  sou mãe, e como toda mãe e pai, eu também espero que meu filho, tenha segurança onde estuda…”. Para aumentar a segurança, Rosãngela acredita que parcerias com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público, irão minimizar as ocorrências desses problemas.

 

Rosângela finalizou a entrevista, dizendo que as aulas iniciam-se dia 17/02 para os professores e dia 22/02 para os alunos. Ressaltou  ainda que seu gabinete estará sempre de portas abertas à comunidade que acreditou no seu trabalho e desejou a todos e todas, um excelente e produtivo ano letivo.

 

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here