Conheça “Bilica Shakira” a mascote da PM de Garuva

O quartel da Polícia Militar de Garuva vem se transformando não apenas em sua estrutura, que está mais convidativa e apresentável às necessidades da população, o que é comprovado à todo aquele ou aquela, que quiser conhecer suas dependências e tomar um café com o Sgt Polsin, comandante da referida Instituição.

Além das mudanças visíveis, outras alterações estão ocorrendo de forma gradativa, como por exemplo, a renovação do efetivo, ou seja, Policiais que há anos prestam serviço à comunidade estão se aposentando e outra geração está chegando. Policiais com excelentes níveis de formação e dispostos à proporcionar novas técnicas de segurança à comunidade.

Outra mudança pouco perceptível foi a chegada da Bilica Shakira, uma cachorrinha que foi adotada pela corporação, desde que seu antigo dono foi encaminhado ao presídio e não tinha com quem ficar. O nome da mascote mais “fofinha” da PMSC, foi uma homenagem a cantora mexicana mas sem deixar de lado a sua brasilidade.

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

Segundo o Cabo Leandro, a Bilica Schakira,  possui  dom de construir e fortalecer laços de amizade na medida que se adapta  à rotina de convivência com os Policiais. Além disso, ela ajuda a combater o stress que os PMs enfrentam diariamente devido sua missão de proteger e servir a sociedade.

A Bilica Shakira conquistou toda corporação e hoje vive alegremente nas instalações do quartel da PM de Garuva e de vez em quando segue a viatura em rondas pelas mediações. Ela é mimada pelo efetivo e também pelos parceiros como a Clínica Veterinária Cecatto e Pet Shop Casinha de Cachorro,  que  periodicamente  proporciona à mascote policial, um dia “dia de princesa”. Também foi castrada pelo amigo Cecatto e muito paparicada durante sua recuperação.

Nas passagens de serviço, Bilica Shakira, participa das confraternizações, ciente de que após suas traquinagens e interações com os policias, recebe um delicioso café da manhã, e assim começa sua rotina diárias, com suas idas e vindas para casa. O dia de serviço da Bilica só termina com o cair da noite, onde delicadamente arranha o portão com suas patas anunciando que quer entrar e descansar, pois sua missão é diária e o novo dia à espera em seu lar cercada por carinho e dedicação da Polícia Militar de Garuva.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here