Secretária de saúde confirma primeiro caso de dengue em Garuva

5126344035 9c22ec2782 z

 A Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Vanessa Nagel confirmou neste sábado (26) o primeiro caso de dengue no município de Garuva, a paciente é uma moradora da localidade do Urubuquara.

 

De acordo com a secretária, vários focos do mosquito transmissor já foram encontrados no município, mas esse é o primeiro caso da doença, a qual foi confirmada por meio de um exame realizado pelo laboratório que presta serviço ao município. A secretaria não informou ainda as circunstâncias em que a paciente foi picada pelo mosquito, tampouco se a mesma viajou para algum lugar onde há muitos casos ou se teve contato com pessoas de fora do município.

 

Ainda neste sábado, uma equipe da secretaria já está tomando uma série de medidas para tentar coibir uma possível epidemia da doença, a secretária informou que após a confirmação do primeiro caso, a tendência de aparecer mais é evidente e por isso é necessário uma ação rápida para evitar o aumento de casos.

 

LEIA TAMBÉM  Agendamento Biométrico foi prorrogado até dia 31/08- Veja como fazer o seu

As pessoas precisam se conscientizar que a melhor maneira de impedir que o mosquito e a doença se multiplique é cada morador fazendo o trabalho em sua residência, não permitindo a existência de água parada e se protegendo por meio do uso de repelentes“- Afirmou Vanessa Nagel.

Exames

Quem apresentar os sintomas da dengue devem procurar a unidade de saúde para passar por uma avaliação médica, além disso, há ainda a possibilidade de realizar o exame por conta própria, em Garuva, o Laboratorio MK Diagnósticos libera resultados em 30 minutos.

 

Fique atento aos sintomas da dengue

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here