Capelão visita policiais garuvenses com o tema: Vós sois o “Sal da Terra e Luz do Mundo”

 pm010616. capa jpg

pm010616. a jpg

 

 

Esteve nas dependências do Grupamento de Garuva, na tarde da última quarta-feira (01/06), o Tenente Coronel Valdemar, Capelão da Polícia Militar de Santa Catarina. O capelão Valdemar visita as bases policiais militares levando sempre uma mensagem entusiástica, ressaltando sempre a importância de conviver em paz e união.

 

O tema central deste ano de 2016 , foi extraído do livro de Mateus, capítulo 05 dos versículos 13 ao 16, onde Jesus fala aos seus discípulos que eles são Sal da Terra e luz no Mundo. A metáfora utilizada por Jesus do Sal indica que os discípulos precisam ter sabor para que ocorra uma mudança de estado, caso contrário, se torna insosso, já não serve para mais nada a não ser para ser jogado fora. Da mesma forma Jesus fala que seus discípulos devem iluminar o mundo, e não esconder-se, pois uma cidade edificada sobre um monte deve ser vista e admirada.

 

LEIA TAMBÉM  Cristiano Peixe é o novo Presidente do PMDB de Garuva

 

 

pm010616

 

Com esta passagem, o Capelão Valdemar faz alusão de que o policial militar vocacionado por Deus deve seguir os mesmos passos, tornando-se Sal da Terra e Luz do Mundo. Fez uma analogia, dizendo que quando o policial coloca sua farda, ele não se veste e adorna para si mesmo, mas para os outros, pois é fardado que se torna luz e perceptível à sociedade. A ação do Policial militar proativo, ou seja, prestativo e com um espírito voluntário, torna-se sal e faz a diferença no contexto em que vive.

 

O tenente Coronel também ressaltou a importância dos policiais trabalharem sempre em harmonia, pedindo a Deus proteção e emanados no mesmo desejo de servir e proteger, pois só desta maneira alcançaram o status de Sal e Luz. Finalizou seu breve sermão, conclamando aos militares que sejam em seu contexto familiar, profissional e social, aqueles que acendem lâmpadas e nunca interruptores, pois estes por não terem luz própria não permitem que a luz que há em outros resplandeça.

 

LEIA TAMBÉM  Assalto termina em troca de tiros e morte

 

  

pm010616. b jpg

Tenente Coronel Valdemar
Capelão da PM de Santa Catarina

 

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here