Cão mau tratado é resgatado em casa no centro de Garuva

Uma denúncia de maus tratos resultou no resgate de um cachorro na última segunda-feira (09), em Garuva, o fato aconteceu em uma residência no centro da cidade.

Vizinhos do local ouviram o cachorro gritando e resolveram ver o que estava acontecendo, no local, encontraram o animal amarrado em uma corda e com graves ferimentos na região do pescoço, devido ao tipo de nó que o proprietário do animal deu, o qual apertava o pescoço conforme o animal se movimentava.

Chocados com a situação, vizinhos entraram em contato com o Sr. Ivo Mariano, que é conhecido em Garuva por seu trabalho em defesa dos animais de rua e vítimas de maus tratos. De imediato Ivo deslocou até o local e com a ajuda de vizinhos, resgatou o animal e levou a uma Clínica Veterinária do município, onde foram feitos os atendimentos necessários.

De acordo com Ivo, pela gravidade dos ferimentos o animal já se encontrava naquela situação há pelo menos uma semana e só foi salvo graças à prontidão dos vizinhos que denunciaram o fato e pediram ajuda.

No momento do resgate do animal o proprietário não se encontrava em casa, de acordo com o depoimento de conhecidos, o mesmo estaria na praia (informação não confirmada).

Para ver o ferimento do animal clique aqui (Imagem forte).

LEIA TAMBÉM  Assalto termina em troca de tiros e morte
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here