Cabeça D’água no Rio São João causa estragos e assusta moradores de Garuva

IMG 8323

 

O final da noite do último sábado (06) e o início da madrugada deste domingo (07) foi de muito medo para os moradores que residem às margens do Rio São João, em Garuva, isso porque devido à grande quantidade de chuva que caiu com maior intensidade na localidade de Garuva Acima e Divisa, aconteceu o fenômeno conhecido com Cabeça D’água no referido rio, fazendo com que o nível das águas subissem rapidamente, assustando moradores e turistas que acampavam à beira do rio.

 

De acordo com quem testemunhou a cheia do rio, o barulho era assustador, muitas pedras e troncos de árvores eram carregados pela força das águas. O nível do rio subiu tanto, que em alguns pontos chegou a passar por cima da Estrada Alfredo Elmer e chegar às propriedades do outro lado da rua.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

A força da água causou muitos estragos, como o desmoronamento do barranco do rio em diversos pontos, alagamento de casas e rompimento de cercas. No ponto conhecido com Pedra da Judite, o posto de guarda vidas foi arrancado do lugar pela força da água e por muito pouco não foi carregado totalmente. Uma ponte pênsil que fica na localidade da Divisa também foi arrancada pela água, fato que deve dificultar a vida dos moradores locais.

 

cabeça dagua 07022016

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here