BR-101 terá bloqueio para obras na madrugada desta quinta-feira, em Garuva-SC

get image16 a

 

A partir das 22h de hoje até às 6h da madrugada desta quinta-feira, a Autopista Litoral Sul realiza uma operação especial, em Garuva-SC, para suporte às obras de construção de uma passarela no km 8,8, e do trevo do Contorno de Garuva no km 10,8 – obra coordenada pelo Deinfra. Nesse período, o trânsito será bloqueado em ambos os sentidos para lançamento de vigas, com liberação de 15 minutos a cada uma hora.

Nesta operação, a Autopista irá lançar vigas e pré-lajes de sustentação à passarela do km 8,8, em Garuva-SC. Com a conclusão desta etapa, a concessionária iniciará a fase final de construção desse dispositivo que trará mais segurança para os pedestres e motoristas. No total, cerca de R$ 1,1 milhão estão sendo investidos pela concessionária para construção dessa passarela que é a 35a implantada pela Autopista Litoral Sul desde 2008.

Para otimizar o tempo com restrição de tráfego, a Autopista solicitou ao Deinfra que o lançamento das vigas do trevo sobre a pista sul da BR-101 fosse realizado nesse mesmo período. Essas vigas darão suporte à implantação do dispositivo de interseção do Contorno de Garuva com a BR-101.

Os dois trechos com obras estarão sinalizados durante todo o período. O tráfego no local irá operar em Pare e Siga, com sessões de 45 minutos com bloqueio e 15 minutos de tráfego liberado. Mais informações sobre a operação podem ser obtidas, em tempo real, no site da concessionária – www.autopistalitoralsul.com.br – e pelo telefone 0800 725 1771.

Obras de drenagem em Garuva:

A Autopista Litoral Sul também realiza uma operação especial fixa no km 9, na região de Garuva (SC), na BR-101/SC, para obras de manutenção no sistema de drenagem. Em um segmento de 600 metros, entre os quilômetros 8,8 e 9,4, a pista sul está bloqueada, com trânsito desviado para pista norte e fluxo em sentido duplo de direção (pista simples). Essa restrição fixa deverá permanecer pelos próximos 19 dias – período necessário para conclusão da obra.

 

LEIA TAMBÉM  PM de Garuva, prende duas vezes a mesma pessoa num período de cinco dias

Fonte/Divulgação: Autopista Litoral Sul

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here