Bombeiros de Garuva fazem Operação de limpeza nas margens do Rio São João

O verão chegou e a cidade de Garuva já está recebendo milhares de turistas de diversas regiões do Brasil, que juntamente com a população local usufruem das belezas naturais do município para o lazer. o principal ponto turístico explorado no município nessa época é o Rio São João, que recebe pessoas de todas as idades que procuram o local para se banhar e se refrescar do calor.

Enquanto a grande maioria se diverte e cuida da natureza, há um número de pessoas que não se importam com o meio ambiente e após utilizarem o lugar, vão embora deixando todo tipo de lixo às margens do rio, causando poluição ambiental e demonstrando falta de respeito com os demais banhistas que usufruem do mesmo ambiente. Ao se deparar com essa realidade nada agradável, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva resolveu tomar uma atitude, algo simples mas que fez a diferença. Limpar as margens do Rio São João.

9a6d3200-ba20-48e6-829b-fda504ce3562Vendo diariamente aquela sujeira depositada por frequentadores, banhistas e pescadores, o Coordenador dos salva vidas do Rio São João, Sd Alberto teve a ideia de reunir voluntários para formar um mutirão de limpeza, ideia essa que imediatamente foi acatada e executada pelo Chefe de Socorro Sgt Borges.

Logo, mais 7 estagiários do curso de Bombeiro Comunitário se prontificaram a participar do mutirão que aconteceu na manhã sábado do último sábado (31) e que recolheu cerca de 200 kg de lixo, entre garrafas, latinhas, sacolas plásticas, copos descartáveis e outros objetos que poluem o meio ambiente.

Os moradores e visitantes reclamam do mau cheiro e da poluição causada por esse lixo que degrada o meio ambiente, que é tão rico e admirado em Garuva e que ocorre principalmente no ponto que mais recebe visitantes, a Pedra da Juditie

De acordo com o Sd Alberto e o Sgt Borges, essa ação além de limpar o Rio tem como objetivo a conscientizarão da população e frequentadores, de que manter o meio ambiente é um dever de todos.

4a4b56b8-58e2-4810-811f-c1b3c549d3ba997cd319-31e7-4512-a1f2-1fd931db8d51   

LEIA TAMBÉM  Prazo para biometria de eleitores de Garuva encerra no dia 27/10
SHARE

2 COMMENTS

  1. Acho um desrespeito para com os bombeiros, povo que utiliza das belezas de nossos rios devem a obrigação de manter cada metro que usam para sua diversão limpo e coletando o lixo. Por favor! Bombeiros tem outras utilidades e preocupações. Faça do espaco que usa para lazer deixando organizado como se lar.

  2. Parabéns aos bombeiros pela nobre atitude. Triste ver que essa gente porca q vai as margens do rio deixa todo o lixo por lá, são poucos os educados que recolhem qualquer resíduo a qual tenham produzido…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here