Bombeiros capturam cobra venenosa no bairro Vila Verde

jararaca 30 05 2016

 

Os bombeiros de Garuva capturaram na manhã desta segunda-feira (30), em Garuva, uma cobra jararaca, o réptil foi localizado na localidade da Vila Verde, em um terreno que fica às margens da Estrada Colonial Otto Röeder.

 

De acordo com um dos bombeiros que estiveram no local, a cobra media aproximadamente 1,5 metros, o morador encontrou a serpente embaixo de um monte de telhas, próximo da residência onde mora. Após ser capturada, a cobra foi solta em uma área de mata longe do perímetro urbano da cidade.

 

Conheça mais sobre a Jararaca

 

A jararaca é uma serpente peçonhenta. Existem várias espécies de jararaca (no Brasil são 20 as espécies conhecidas). A cobra é encontrada com mais frequência em terrenos agrícolas, embora sejam também encontradas na zona urbana, onde encontram alimento com bastante facilidade. Têm como habitat natural a América do Sul, sendo encontrada principalmente no Brasil, na Venezuela e ao norte da Argentina.

 

LEIA TAMBÉM  Movimento nas estradas sobe para até 176% na temporada

As jararacas se alimentam de pequenos roedores, principalmente de ratos. Eventualmente fazem outras vítimas como batráquios (rãs e sapos) ou mesmo outros répteis (lagartos de pequeno porte). As jararacas têm hábitos noturnos.

 

Devido a uma quantidade significativas de jararacas por todo o Brasil, essa serpente é a maior causadora de acidentes com animais peçonhentos no país. Como medida preventiva, ao entrar em uma mata, deve-se sempre calçar botas, tomando cuidado ao aproximar as mãos e o próprio rosto do chão, evitando, dessa forma, um possível bote e a inoculação do veneno.

 

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here