Bombeiros capturam cobra em residência de Garuva

cobra

 

Uma Caninana Preta foi capturada pelos bombeiros na última segunda-feira (16), em Garuva, a serpente foi encontrada em uma residência da Avenida Celso Ramos, ela estava na varanda da casa quando foi vista pelo morador.

 

Após serem acionados, os bombeiros capturaram a serpente e posteriormente soltaram em uma área de mata, para que a mesma possa retornar ao seu habitat. A orientação do BC Leite (foto), é que as pessoas tenham cuidado e se encontrar algum animal do tipo, que acionem os bombeiros. O risco maior é em residências que ficam próximo de áreas de mata, visto que as cobras tendem a sair do meio da vegetação para se aquecer.

 

Serpentes Caninanas

 

A serpente caninana é uma das mais rápidas do mundo. É temida por diversos homens por ser ágil e se alimentar de animais muito maiores que seu próprio corpo, mas, ao contrário do que seu aspecto ou sua fama conta por ai, a serpente caninana não é venenosa. Ela tem presas longas, é fato, mas estas não fazem nada a ninguém que não seja apenas assustar.

 

LEIA TAMBÉM  Multirão ''FILA ZERO'' reduz a espera por consultas especializadas

O fato de não ter presas venenosas, porém, não deixa esta serpente pacífica e nem faz o animal fugir da briga. Ela é bem agressiva quando se sente ameaçada e pode causar diversos danos. Uma futura presa vai conseguir observar seus sinais visuais quando a caninana está prestes a atacar: ela vai inchar o pescoço e levantar a parte frontal em sinal de ataque. Tal comportamento é considerado ameaçador e por isso os animais tendem a fugir com medo. Caso ela não consiga evitar a briga, a caninana vai se atracar procurando o pescoço para um enforcamento rápido e ágil, na maior parte das vezes eficiente.

 

Ela pode atacar animais mais fortes e maiores por puro sistema de defesa e agressividade, mas a caninana come mesmo animais menores como largados, sapos e anfíbios em geral. Ela come ovos de aves e as próprias aves se estas estiverem em uma posição favorável, bem como ovos de outras serpentes e cobras para cobrir seu território.

 

LEIA TAMBÉM  Acidente envolvendo três veículos na Rodovia SC-415

Seus hábitos de alimentação costumam ser noturnos, mas caso haja presas fáceis ela pode se concentrar em sair do local de descanso para ir em busca de alimento.

 

Você não vai encontrar um ninho de serpentes desta espécie ou mais de uma muito próximo, bem como cobras por perto. Este réptil é bem protecionista a seu território e não deixa que outros animais se desenvolvam por perto e seus próprios filhotes ficam longe de onde vive. Ela não os choca, apenas coloca lá e sai de perto.

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here