Biblioteca de Garuva completou 44 anos de história

Há 44 anos entrava em vigor uma lei que mudou a trajetória de Garuva e dos seus munícipes. Em 24 de outubro de 1973 foi criada a Biblioteca de Garuva. Lugar de conhecer estórias e marcar histórias. Que coleciona doces lembranças na infância, juventude e vida adulta de muitos garuvenses.

A biblioteca é um ambiente de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Muitos jovens a freqüentam semanalmente em busca de novas narrativas, alguns fazem do local uma rota diária, ponto de diversão e cultura antes de ir ou voltar da escola. Atualmente a biblioteca conta com 1.000 leitores cadastrados, e o número vem aumentando graças às atividades desenvolvidas, que atraem o público de todas as idades.

As realizações da Biblioteca de Garuva atraem a comunidade por ser uma fonte de informações, não só acadêmicas, mas também cotidianas e profissionalizantes. A Oficina de Elaboração de Currículos, que auxiliou garuvenses a aumentarem suas chances na busca por emprego, é um exemplo do exercício cidadão desempenhado diariamente na biblioteca. A Oficina de Cultura Japonesa também atrai um público específico, bem como os bate-papos sobre histórias em quadrinhos e palestras ministradas por colecionador. A Hora do Conto, que atrai os pequenos, é o ponto de encontro de toda a família na biblioteca, por esse motivo, em comemoração ao seu aniversário, a coordenação da biblioteca elegerá os leitores mais assíduos na categoria baby e infantil.

LEIA TAMBÉM  Poluição ameaça ecossistema da Baía da Babitonga

Para colecionar lembranças, a biblioteca lança a partir de hoje o “Resgate da Memória”, campanha que tem o objetivo de coletar lembranças fotográficas, escritas, livros, textos que remetam ao marco da biblioteca municipal na história de Garuva.
Para comemorar, no dia 31 de outubro a Biblioteca de Garuva celebrará seu aniversário em uma confraternização temática, inspirada no Dia das Bruxas. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades especiais, que serão realizadas neste dia.

O que: Celebração do 44º Aniversário da Biblioteca de Garuva
Quando: 31 de Outubro | 09h00 às 15h00
Onde: Biblioteca Municipal de Garuva

Fonte: Prefeitura Municipal de Garuva

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here