Banhista é salvo por Policial Militar

Por volta das 17h30min do dia 6/02, o Policial Militar Sd Carneiro, que atualmente está destacado no Pelotão de Itapoá, fazia o patrulhamento com o quadriciclo, na faixa de areia da praia localizada no Balneário Cambijú,  quando populares gritaram pedindo socorro.

Prontamente o Sd Carneiro se aproximou e percebeu que dois homens estavam sendo arrastados pela corrente de retorno em direção ao mar. Neste momento o referido policial tirou seu cinto de guarnição, colete, tênis e entrou na água, levando consigo apenas o life belt.

Quando o PM se aproximou constatou que uma das vítimas conseguiu sair sozinho, mas o homem identificado posteriormente como Luis, continuou sendo arrastado pela força das águas. Depois de nadar aproximadamente 100 metros mar adentro, o Sd Carneiro localizou a segunda vítima, que  por diversas vezes ficou submerso.

LEIA TAMBÉM  Academia Nayure de Judô traz 5 campeões para Garuva na 2º etapa da Liga Catarinense de Judô...

O PM conseguiu alcançar a vítima, e ao se aproximar, conversou e orientou o Sr. Luis, para que ficasse calmo, para que o salvamento pudesse acontecer. Depois de jogar life belt para a vítima, o Sd Carneiro começou a nadar em direção a praia. Próximo da areia, os salva vidas que estavam chegando no local se aproximaram e auxiliaram no salvamento.

Uma das testemunhas declarou que havia alertado o Sr. Luis que aquele local era perigoso, mas os dois homens ignoraram a orientação e entraram mesmo assim. Não demorou muito para serem arrastados pelo larga mar e ao perceber que estavam se afogando avisou o policial que fazia ronda de quadriciclo.

Graças a iniciativa do Sd Carneiro, o Sr. Luis não morreu afogado, pois foi socorrido e passa bem. O site garuvanet.com parabeniza a iniciativa e coragem do Policial Militar, que mesmo sem o treinamento adequado, colocou em risco sua própria vida e prol de outrem. Aos demais banhistas, deixamos o alerta para que respeite as recomendações e orientações acerca dos perigos do mar, pois nem sempre teremos a sorte do Sr. Luis, de estar passando um anjo como o Sd Carneiro de Itapoá.

LEIA TAMBÉM  CDL de Garuva promove palestra sobre Gestão Criativa. Participe...

SHARE

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here