ARTIGO – Um preço altíssimo…

artigo 2303

 

No século passado, certo operário que trabalhava nas minas de carvão da Inglaterra, conversava com seu pastor após o culto matinal. Ele disse: Eu gostaria muito de crer que Deus pode perdoar todos os meus pecados. Mas, eu tenho dificuldades em aceitar a ideia de que tudo o que eu preciso fazer é “apenas” arrepender-me e confiar n’Ele. Isso é muito simples! Tem que haver um preço. O pastor escutava com atenção. Então, respondeu: Você foi trabalhar na última semana? Sim! Você pagou alguma coisa para sair do buraco da mina? É claro que não! Não me custou nada. Eu só tive que entrar no elevador da mina e eles me alçaram para a superfície.

 

 

Ao que o pastor perguntou: Você não ficou com medo de confiar naquele elevador? Afinal, para ti não tinha custo algum para sair da mina. Foi muito barato! Então, com um sorriso, o mineiro exclamou: Não! É claro que não. A viagem de elevador foi de graça. Mas, a empresa gastou muito dinheiro para construir um elevador seguro para nos tirar da mina. Finalmente a verdade bíblica ficou clara na mente daquele homem. Ele percebeu que o perdão dos pecados é grátis, mas que foi pago um preço altíssimo pelo Filho de Deus, Jesus Cristo. Sem nunca ter pecado, Jesus deu a sua vida por pecadores como eu e você.

 

LEIA TAMBÉM  Homem morre após ser alvejado por arma de fogo no Cubatão

 

Ele desceu do céu e morreu na cruz para que “todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Cristo pagou uma dívida que não era dele para acabar com uma dívida que não podíamos pagar! Durante a Semana da Paixão vamos lembrar a agonia de Jesus ao ser crucificado pelos nossos pecados. Ele sofreu fisica e espiritualmente por nós. O seu amor é eterno. Nunca nos esqueçamos de que o perdão dos nossos pecados é de graça, pela fé em Cristo. Mas, que custou um preço altíssimo. Celebre a Paixão lembrando o que Jesus fez por ti no Calvário.

 

Por: Euclécio Schieck

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here