ARTIGO – Quem é que faz?

 artigo 200116

 

Os ratos da fazenda viviam com medo de um gato. Resolveram, então, fazer uma reunião para encontrar um jeito de acabar com aquele eterno perigo. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim um rato jovem levantou-se e deu a ideia de pendurar uma sineta no pescoço do gato. Assim, sempre que o gato chegasse perto, ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todo mundo bateu palmas. Afinal, o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um rato velho que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se do seu canto.

 

Em sua sabedoria falou que o plano era muito inteligente, que com toda certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: Quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato? Moral: Inventar é uma coisa, fazer é outra. Há muitos anos exerço o ministério na igreja, antes já atuava na liderança comunitária. Queixas e mais queixas são apresentadas. Isso está ruim. Tal coisa podia melhorar.

 

LEIA TAMBÉM  Oportunidade: Vende-se Casa no Centro de Garuva

Vamos fazer isso, aquilo… Contudo, duas questões sempre voltam à tona. A primeira é quem aponta o problema, nem sempre traz uma proposta viável para resolver a pendenga. Segunda, na hora de “pegar junto”, muitos (graças a Deus, nem todos) vazam. Por isso, achegue-se à Comunidade com suas ideias. Arregace as mangas para o trabalho. Como dizia o Mestre: A seara é grande. Os trabalhadores são poucos (Mateus 9.37).

Por: Euclécio Schieck

 

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here