ARTIGO – Jesus, Lutero e João Batista…

Artigo 250616

 

 

Quem é discípulo de Jesus? A resposta óbvia: São aqueles que seguem a Jesus. Todavia, convém lembrar que, após entenderem a proposta do Reino de Deus, para alguns Jesus disse: Vem e me segue! Para outros disse: Vai para tua casa! Ambos ouviram a Palavra e obedeceram, em direções diferentes, contudo seguindo a ordem do Mestre. Importante é reconhecer Jesus com Salvador e, em obediência, segui-lo como Senhor.

 

Certa vez um sapateiro, que entendeu a proposta do Reino de Deus, perguntou a Lutero: Devo abandonar minha sapataria e me tornar pregador do Evangelho? Recebeu, então, a sábia resposta: Não! Continue cumprindo teu chamado de sapateiro. Entretanto, faça bons sapatos, vendendo-os por um preço justo. Tal resposta vem da compreensão da palavra de 1 Pedro 4.10: Cada qual cumpra sua vocação, servindo ao próximo.

 

LEIA TAMBÉM  CDL de Garuva promove palestra sobre Gestão Criativa. Participe...

Muita gente percorria longas distâncias para ouvir João Batista pregar no deserto. Após a compreensão da mensagem, João os batizava no Jordão. Em certa ocasião, os soldados “convertidos” perguntaram: O que devemos fazer? João não pediu que permanecessem no deserto como seus discípulos. Ele indicou uma nova proposta de vida: Não maltratem. Não façam denúncia falsa. Contentem-se com o soldo (Lucas 4.14).

 

Ou seja, é urgente a necessidade de seguir a Jesus. Isso traz alegria e esperança, tanto ao indivíduo, quanto à sociedade, pois se alguém está com Cristo é um ser. As coisas antigas já passaram. Eis que tudo se faz novo (2 Coríntios 5.17). Decorre da aceitação de Jesus como Senhor uma nova atitude com respeito ao mundo, onde experimentamos o amor de Deus, tornando-nos instrumentos desse amor.

 

LEIA TAMBÉM  Outubro Solidário, você é quem faz a solidariedade! Conheça a campanha...

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here