ARTIGO – Jesus, Lutero e João Batista…

Artigo 250616

 

 

Quem é discípulo de Jesus? A resposta óbvia: São aqueles que seguem a Jesus. Todavia, convém lembrar que, após entenderem a proposta do Reino de Deus, para alguns Jesus disse: Vem e me segue! Para outros disse: Vai para tua casa! Ambos ouviram a Palavra e obedeceram, em direções diferentes, contudo seguindo a ordem do Mestre. Importante é reconhecer Jesus com Salvador e, em obediência, segui-lo como Senhor.

 

Certa vez um sapateiro, que entendeu a proposta do Reino de Deus, perguntou a Lutero: Devo abandonar minha sapataria e me tornar pregador do Evangelho? Recebeu, então, a sábia resposta: Não! Continue cumprindo teu chamado de sapateiro. Entretanto, faça bons sapatos, vendendo-os por um preço justo. Tal resposta vem da compreensão da palavra de 1 Pedro 4.10: Cada qual cumpra sua vocação, servindo ao próximo.

 

LEIA TAMBÉM  PM de Garuva prende homem envolvido em assaltos a caminhoneiro

Muita gente percorria longas distâncias para ouvir João Batista pregar no deserto. Após a compreensão da mensagem, João os batizava no Jordão. Em certa ocasião, os soldados “convertidos” perguntaram: O que devemos fazer? João não pediu que permanecessem no deserto como seus discípulos. Ele indicou uma nova proposta de vida: Não maltratem. Não façam denúncia falsa. Contentem-se com o soldo (Lucas 4.14).

 

Ou seja, é urgente a necessidade de seguir a Jesus. Isso traz alegria e esperança, tanto ao indivíduo, quanto à sociedade, pois se alguém está com Cristo é um ser. As coisas antigas já passaram. Eis que tudo se faz novo (2 Coríntios 5.17). Decorre da aceitação de Jesus como Senhor uma nova atitude com respeito ao mundo, onde experimentamos o amor de Deus, tornando-nos instrumentos desse amor.

 

LEIA TAMBÉM  VÍDEO: Bombeiros apagam incêndio ao lado de Rodovia em Garuva

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here