ARTIGO – Depois da Chuva pra que Guarda Chuva?

De repente lembrei de uma antiga música do gênero rock que traz essa frase em sua letra, nos revelando o óbvio que nem sempre imaginamos. Depois que você já se molhou não precisa mais de proteção alguma contra a chuva. E dificilmente o ser humano se dá conta de que muitas coisas depois de feitas já não permitem mais retorno. O que está feito está feito, seja bom ou ruim. O que aconteceu já era, já foi. E ainda tem gente que estufa o peito e enche a boca pra dizer: agora eu mudei, sou outra pessoa. Você poderá ter novas atitudes sim, uma postura renovada, mas jamais será outra pessoa. Continuará sendo a mesma de sempre fazendo coisas diferentes e com uma nova visão. Concordo com as mudanças que são permitidas e que são humanas. Todos podemos mudar. Mas ninguém pode apagar as linhas que escreveu. Depois de um erro, o jeito é tentar reparar, corrigir, dar a volta e tocar pra frente. A vida não tem replay.

Viver é como escrever a cada dia uma linha de um novo texto, é subir um degrau de cada vez. Certamente hoje sua vida transcorre assim, com planejamento e bem equilibrada. Mas, uma vez ou outra, de repente, você poderá correr o risco de sofrer um deslize e cometer algum tipo de erro. Você é humano e pode falhar. E quando isso ocorrer, você deverá ter a humildade de reconhecer e assumir seus erros, dando assim o máximo de si, com força e sinceridade, para que não mais aconteça. Para não magoar nem decepcionar novamente as pessoas que estão sempre pensando no melhor e apostando todas as fichas em você. Muitos sonhos são construídos em parceria, lado a lado, com planos de vida, de trabalho, de sentimentos. E você tem que fazer a sua parte para ter um final positivo para todos os envolvidos.

De resto é isso aí mesmo, até dizem que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. Mas vamos reparar um pouco mais, dar mais atenção ao mundo? Até pode ser que esteja ao contrário. Mas vamos virando, virando, mesmo que seja pesado, até que chegue ao mais próximo possível de sua posição inicial e correta. Sejamos pessoas melhores a cada dia. O mundo agradece.

Enviado por: Edgar Miranda

 
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here