ARTIGO – Alguém está te observando!

 

 

Benedita resolveu roubar milho. Todos os dias, quando voltava da fábrica, ela passava por alguns milharais. Vou tirar um pouco de cada campo, ninguém irá perceber, pensou. Mas, com certeza, no final terei uma boa quantia de espigas. Ela esperou escurecer. Quando grossas nuvens cobriam a lua, ela saiu às escondidas de casa, levando consigo o filhinho.

Henrique! Sussurrou: Fique de guarda para o caso de alguém aparecer. Ela entrou silenciosamente no primeiro campo e começou a colheita. Logo depois,  menino deu um alerta: Mãe! Alguém está vendo você… Benedita olhou em volta, sem ver ninguém. Juntou, então, as espigas roubadas e seguiu adiante para o segundo campo. Mãe! Alguém está vendo você… Exclamou o pequeno de novo.

Ela parou e olhou em volta, mas não viu qualquer pessoa. Enfiou as espigas no saco e esgueirou-se ao último campo. Mãe! Alguém está vendo você… Cochichou o garoto novamente. Benedita parou a colheita, olhou para todos os lados. Mais uma vez, não viu ninguém. Irritada com os avisos, perguntou: Por que você fica dizendo que alguém está me vendo? Você não está me ajudando com tal conversa. Já olhei para todos os lados e não vejo ninguém. Mamãe! Murmurou Henrique: Você se esqueceu de olhar pra cima. Leia o Salmo 33.13-22.

 

Enviado por: Pastor Euclécio- (Adaptação de um conto de Wiliam J. Bennett)

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here