Amigos confraternizam a aposentadoria do Sargento Gaúcho

despedida oripika.01

 

Na noite da última sexta feira (03/06), amigos se reuniram na Recreativa da Polícia Militar de Garuva, para festejar a passagem do Sargento Vilmar Góis de Oripka, para a reserva remunerada. Foram trinta anos de serviço, sendo que os últimos dois anos foram destacados no Grupamento de Garuva.

 

A confraternização foi prestigiada pelo Tenente Schneckenberg, Comandante do Pelotão de Itapoá e Grupamento de Garuva, e demais companheiros de farda, que tiveram o privilégio de trabalhar com o Sargento Oripka.

 

despedida oripika capa

 

O Sargento Gaúcho, como é conhecido, sempre foi um profissional proativo, seguidor ferrenho do regulamento da Polícia Militar e amado por todos, devido seu senso de humor e o dom de inventar alcunhas (apelidos) aos seus companheiros, como por exemplo, Moita, Menino maluquinho, Seu boneco, Gardenal, Cobra de laboratório, Barrelão, entre outros.

 

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil de Garuva cumpre mandado de prisão de condenado por crime sexual

Expressões como Mão de lata, Magneto, e o famoso Tcháaaaaaaaaaaaau, sempre serão lembrados e reportados pelos colegas quando se lembrarem desse torcedor colorado, apreciador de chimarrão e músicas do Porca Véia, chamado Sargento Oripka.

 

Todos colegas fizeram questão de dar seu depoimento sobre a pessoa e o profissional, que agora pertence a Reserva Remunerada da PM de Santa Catarina. Qualidades como integridade, profissionalismo e companheirismo, foram por diversas vezes citadas.

 

O site garuvanet parabeniza os Oripkas, Gomes, Ferreiras, Celmiros, Carlos, Tomadons, Aloisios e outros que seguirão com a permissão de Deus, este mesmo caminho, e poderão a partir de agora dedicar-se mais a família e projetos pessoais, cientes de que assim como o Apóstolo Paulo poderão dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

 

 

 

despedida oripika.03  despedida oripika.04  despedida oripika.02

 

 {fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here