Amigos confraternizam a aposentadoria do Sargento Gaúcho

despedida oripika.01

 

Na noite da última sexta feira (03/06), amigos se reuniram na Recreativa da Polícia Militar de Garuva, para festejar a passagem do Sargento Vilmar Góis de Oripka, para a reserva remunerada. Foram trinta anos de serviço, sendo que os últimos dois anos foram destacados no Grupamento de Garuva.

 

A confraternização foi prestigiada pelo Tenente Schneckenberg, Comandante do Pelotão de Itapoá e Grupamento de Garuva, e demais companheiros de farda, que tiveram o privilégio de trabalhar com o Sargento Oripka.

 

despedida oripika capa

 

O Sargento Gaúcho, como é conhecido, sempre foi um profissional proativo, seguidor ferrenho do regulamento da Polícia Militar e amado por todos, devido seu senso de humor e o dom de inventar alcunhas (apelidos) aos seus companheiros, como por exemplo, Moita, Menino maluquinho, Seu boneco, Gardenal, Cobra de laboratório, Barrelão, entre outros.

 

LEIA TAMBÉM  Determinação e esforço transformam sonhos de pequena garuvense em realidade

Expressões como Mão de lata, Magneto, e o famoso Tcháaaaaaaaaaaaau, sempre serão lembrados e reportados pelos colegas quando se lembrarem desse torcedor colorado, apreciador de chimarrão e músicas do Porca Véia, chamado Sargento Oripka.

 

Todos colegas fizeram questão de dar seu depoimento sobre a pessoa e o profissional, que agora pertence a Reserva Remunerada da PM de Santa Catarina. Qualidades como integridade, profissionalismo e companheirismo, foram por diversas vezes citadas.

 

O site garuvanet parabeniza os Oripkas, Gomes, Ferreiras, Celmiros, Carlos, Tomadons, Aloisios e outros que seguirão com a permissão de Deus, este mesmo caminho, e poderão a partir de agora dedicar-se mais a família e projetos pessoais, cientes de que assim como o Apóstolo Paulo poderão dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

 

 

 

despedida oripika.03  despedida oripika.04  despedida oripika.02

 

 {fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here